UAI

Explicado por que relacionamento mais estranho de Big Bang Theory faz sentido

Em Young Sheldon, Missy exibe repetidamente seu lado gentil e afetuoso

A série Young Sheldon traz à vida muitas das histórias previamente estabelecidas em Big Bang Theory, oferecendo uma visão única dos primeiros anos de Sheldon (Iain Armitage) e explorando como essas experiências moldam sua personalidade na vida adulta. 

Leia Mais

Para os fãs dedicados de ambas as séries, é evidente que a visão que o Sheldon adulto (Jim Parsons) tem de sua família é frequentemente negativa, contrastando com a representação mais suavizada de seu pai, George Sr. (Lance Barber), em Young Sheldon.

De fato, a série prequela revela que Sheldon tinha um relacionamento mais próximo com sua família durante a infância do que ele expressa em  Big Bang Theory. Essa proximidade, especialmente com sua irmã gêmea Missy (Raegan Revord), também lança luz sobre o estranho, porém intrigante, relacionamento entre Sheldon e Penny (Kaley Cuoco) na série original.

Embora Sheldon e Missy possam zombar um do outro e ter suas diferenças típicas de irmãos, sua relação é profundamente próxima. Mesmo à medida que o show avança e eles se tornam menos envolvidos na vida um do outro, ainda compartilham jantares em família e oferecem apoio mútuo nos momentos difíceis.

Sheldon, em particular, muitas vezes se apoia mais em Missy do que se permite admitir. Esse padrão se repete com Penny. Apesar das diferenças óbvias, Sheldon e Penny rapidamente estabelecem uma forte amizade em The Big Bang Theory, com Sheldon confiando em sua vizinha para orientação em situações sociais e para conselhos sobre a vida.

É interessante notar que os personagens de Missy e Penny compartilham muitas semelhanças. Ao compreender a relação de Sheldon com sua irmã gêmea, torna-se menos surpreendente o vínculo estreito que ele forma com Penny em The Big Bang Theory.

foto1 foto:
Redação - Observatório do Cinema clock 07/05/2024 20:00
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Missy e Penny têm traços de personalidade muito semelhantes

O relacionamento entre Sheldon e Penny em Big Bang Theory pode inicialmente parecer incomum, dada a tendência de Sheldon de se associar a cientistas e acadêmicos. 

No entanto, ao observar seu vínculo com sua irmã gêmea em Young Sheldon, muitos aspectos se esclarecem, já que Missy e Penny compartilham traços de personalidade notavelmente similares. Ambas são retratadas de maneira semelhante em seus respectivos programas, sendo inicialmente vistas como levemente desajeitadas e menos acadêmicas.

Ambas demonstram gentileza, empatia e inteligência emocional. Portanto, não é surpreendente que Sheldon e Missy tenham uma conexão tão forte quando ela adulta (Courtney Henggeler) visita Sheldon na Califórnia, como visto no episódio 15 da primeira temporada de The Big Bang Theory. Embora possa ser subconsciente, Sheldon claramente se sente atraído por Penny devido a essas semelhanças.

Em Young Sheldon, Missy exibe repetidamente seu lado gentil e afetuoso, oferecendo palavras de conforto sempre que seu irmão precisa, como quando o ajuda a superar seu medo de se formar no ensino médio na quarta temporada. Em troca desse carinho, Sheldon dedica seu discurso de despedida a ela.

Da mesma forma, a bondade e a inteligência emocional de Penny são evidentes em Big Bang Theory. Ela sempre demonstra paciência e compreensão em suas interações com Sheldon e, independentemente dos altos e baixos de seu relacionamento com Leonard, mantém sua amizade, que eventualmente se transforma em um vínculo quase familiar. 

A força desse vínculo é destacada no episódio 13 da segunda temporada, quando Sheldon se recusa a excluir Penny de seu grupo de amigos para dar lugar a Barry Kripke, confirmando que Penny não é apenas uma figura tolerada em sua vida, mas uma amiga valorizada.

Missy e Penny ajudam Sheldon a navegar por grandes mudanças na vida e situações sociais

Além de compartilharem traços de personalidade semelhantes, Missy e Penny desempenham um papel fundamental em ajudar Sheldon a navegar por situações sociais e marcos importantes da vida.

Embora Sheldon relute em admitir, ele depende muito mais de sua irmã do que ele expressa. Isso fica claro no episódio 4 da quinta temporada de Young Sheldon, quando ele luta com a ideia de Missy se mudar para o próprio quarto. Para manter sua conexão, ele cria um dispositivo que bate na parede para se comunicar com ela por meio de um walkie-talkie. À medida que Sheldon cresce, ele perde essa proximidade com Missy, mas parece que sua amizade com Penny ajuda a preencher esse vazio. Com o tempo, Penny se torna uma das pessoas em quem ele mais confia.

No entanto, é importante ressaltar que a amizade entre Sheldon e Penny não precisava se desenvolver dessa maneira. Sheldon não desenvolve a mesma proximidade com os parceiros de seus outros amigos, nem tem uma ligação semelhante com as namoradas anteriores de Leonard. Isso destaca a singularidade e a profundidade da conexão entre Sheldon e Penny, que vai além das relações típicas de amizade entre os personagens da série.

Em The Big Bang Theory, Penny se torna gradualmente alguém em quem Sheldon confia com seus segredos mais íntimos. Ela se torna a única pessoa em quem ele confia em relação ao caso de George, cuja verdade é revelada aos fãs em Young Sheldon. Além disso, Sheldon frequentemente recorre a ela ao alcançar marcos ou avançar em seu relacionamento com Amy. No entanto, essa amizade não é unilateral.

Por sua vez, Sheldon também oferece apoio a Penny quando necessário. Ele empresta dinheiro para ajudá-la a pagar o aluguel em um episódio da segunda temporada, trabalha com ela para melhorar a eficácia de seu negócio de Penny Blossoms em episódios subsequentes e até a leva ao hospital em outro episódio, apesar de não ter uma licença. 

Além disso, Sheldon oferece uma perspectiva valiosa sempre que Penny enfrenta dificuldades em seu relacionamento com Leonard. No geral, ter Penny como amiga incentiva subconscientemente Sheldon a desenvolver um cuidado mais profundo pelas pessoas em sua vida.

Young Sheldon está disponível na Netflix e Big Bang Theory você pode encontrar no Max ou no Prime Video.

O post Explicado por que relacionamento mais estranho de Big Bang Theory faz sentido apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp