UAI

Grey's Anatomy: 20ª temporada quebra longa tradição da série

Série corrige erro de várias temporadas

Parece improvável, mas Grey's Anatomy pode estar realmente voltando às suas raízes e entrando em uma nova era após anos de monotonia.

Leia Mais

O drama médico de Shonda Rhimes entrou em sua 20ª temporada na quinta-feira, 14 de março e só esse fato já parece absurdo. Até E.R. durou apenas 15 temporadas antes de encerrar, mas Grey's Anatomy, que supostamente é centrado na personagem principal Dra. Meredith Grey (Ellen Pompeo), não mostra absolutamente nenhum sinal de desaceleração.

Na verdade, a estreia da 20ª temporada, intitulada We've Only Just Begun, sugere que a série está embarcando em um novo caminho após algumas temporadas difíceis.

Entre a pandemia de COVID-19 e a saída oficial de Pompeo da série (embora ela apareça proeminentemente nesta estreia, um fato ao qual voltaremos em breve), parecia que Grey's Anatomy havia acabado. Como Scrubs antes dela, a série tentou um reinício completo com um novo grupo de internos no final da 19ª temporada, mas parecia que os retornos eram, na melhor das hipóteses, diminutos.

Agora? Grey's Anatomy pode estar dando uma virada para melhor, quase 20 anos desde sua estreia como uma humilde substituta de meia temporada. Então, o que funcionou em We've Only Just Begun? Ela capitaliza o drama estabelecido no final da 19ª temporada, Meredith passa o bastão, e um dos melhores personagens da série está de volta em ação.

Cena de Grey's Anatomy foto:
Redação - Observatório do Cinema clock 18/03/2024 12:30
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O final da 19ª temporada preparou o terreno para muito drama na 20ª temporada

Grey's Anatomy teve alguns anos sombrios, desde a abordagem intensa da série à pandemia de COVID-19 (que resolveram colocando Meredith Grey em coma por quase uma temporada inteira, por algum motivo) até o fato de vários membros regulares do elenco, como Jesse Williams e Justin Chambers, terem deixado o programa após trabalharem nele por décadas. O final da 19ª temporada intitulado Happily Ever After? fez uma ressuscitação na série doente, repleta de detalhes selvagens que pareciam que o programa estava voltando às suas raízes.

Claro, não teve um grande acidente de balsa, um deslizamento de lama perigoso ou uma bomba dentro de uma cavidade do corpo, mas Happily Ever After? incluiu dois elementos principais característicos de Grey's Anatomy: um casamento que dá errado e um médico em perigo. A Dra. Teddy Altman (Kim Raver) misteriosamente desmaia no final do episódio, deixando seus colegas e seu marido, o Dr. Owen Hunt (Kevin McKidd), para salvá-la. Com base na quantidade de médicos que morreram durante a série francamente, os médicos sempre parecem estar em mais perigo do que os próprios pacientes a emergência médica de Teddy é um retorno ao estilo original.

Além disso, a Dra. Simone Griffith (Alexis Floyd) está pronta para se casar com o Dr. Trey Delgado (William Martinez)... até que seu colega de internato, o Dr. Lucas Adams (Niko Terho), surge e declara seu amor. Uma mulher fugindo de seu próprio casamento em um grande vestido branco? Isso é o clássico absurdo de Grey's Anatomy. Como dizem os jovens, estamos de volta.

Meredith Grey passou a estreia da 20ª temporada inaugurando uma nova era

Embora Ellen Pompeo estivesse feliz com sua decisão de sair de Grey's Anatomy, ela mesmo assim estava presente em We've Only Just Begun. Durante a estreia da 19ª temporada momento em que Pompeo já havia deixado o programa mas ainda fazia participações especiais Meredith percebe que sua pesquisa sobre a doença de Alzheimer pode ser inerentemente falha. Como qualquer fã de Grey's Anatomy que se preze sabe, a mãe de Meredith, Dra. Ellis Grey (Kate Burton), uma cirurgiã celebrada em sua época, desenvolve Alzheimer precoce e falece devido a complicações da doença.

Ao final da 19ª temporada, Meredith diz aos seus colegas cirurgiões que toda a pesquisa sobre Alzheimer pode estar incorreta... e enquanto isso certamente será importante ao longo da 20ª temporada, também a coloca no Grey Sloan Memorial Hospital em Seattle, bem no meio da ação.

Meredith precisa abandonar brevemente suas pesquisas na estreia da 20ª temporada para ajudar Miranda Bailey (Chandra Wilson) a ensinar um internato a fazer uma laparotomia exploratória, tudo isso enquanto o internato está preso dentro de uma ambulância sendo atingida por um carro autônomo, nada menos. Sua presença nessa sequência é mais do que bem-vinda. Realmente parece que a atriz e a personagem estão abençoando a geração mais jovem mas em termos de a referida geração receber o verdadeiro tratamento de Grey's Anatomy, o melhor ainda está por vir.

Tudo se resume à Dra. Miranda Bailey

No final da estreia da 20ª temporada, o Dr. Nick Marsh (Scott Speedman) diz ao grupo de internos que ele tem fé neles, mas é hora de deixar o Grey Sloan Memorial Hospital para trás presumivelmente para se mudar para Boston com Meredith Grey. Entra Miranda Bailey (Chandra Wilson), ex-chefe do hospital e cirurgiã atual que também é a supervisora dos cinco internos originais em Grey's Anatomy.

Enquanto Nick sai, Miranda entra na sala e pronuncia quatro palavras icônicas: 'Eu tenho cinco regras.' Essa foi a primeira frase que Bailey pronunciou na série Wilson é um dos dois membros do elenco original neste ponto e os fãs ardorosos sabem que as regras incluem pérolas como 'não tente agradar; eu já te detesto, isso não vai mudar' e 'quando eu me movo, você se move'. A ideia de Miranda Bailey, a professora mais dura e eficaz da história de Grey's Anatomy, colocando a nova geração de internos na linha é simplesmente incrível. O restante da 20ª temporada tem muito a provar, mas We've Only Just Begun é um começo forte e pode muito bem indicar que Grey's Anatomy reconheceu seus erros e corrigiu os erros de várias temporadas.

No Brasil, Grey's Anatomy está disponível no Star+.

O post Grey's Anatomy: 20ª temporada quebra longa tradição da série apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp