
Amor estranho amor, filme de Xuxa vai passar pela primeira vez na TV
Maria Fernanda Cândido, Sônia Braga, Wagner Moura, Rodrigo Santoro... a lista vem crescendo
Bruna Marquezine, de 28 anos, tem tudo para se tornar a nova 'queridinha' de Hollywood. Besouro Azul, que estreia nesta quinta-feira (17/08) nos cinemas mundiais e marca a estreia da atriz no universo hollywoodiano. Na trama, a brasileira vive Jenny Kord, sobrinha da antagonista e desenvolve uma grande conexão com o protagonista do super-herói latino da DC Comics.
Mas não é só Bruna que está fazendo sua carreira na gringa. Maria Fernanda Cândido, Sônia Braga, Wagner Moura, Rodrigo Santoro também já participaram de produções aclamadas lá fora! Confira, abaixo, os brasileiros que fazem sucesso no exterior. Vamos conhecê-los?
Maria Fernanda Cândido estreou nos cinemas internacionais com a personagem Vicência Santos, no terceiro longa da franquia Animais Fantásticos e Onde Habitam. A atriz tem um papel importante na trama do universo da saga Harry Potter. Ela é uma das candidatas ao posto de Chefe Supremo da Confederação Internacional dos Bruxos, que é essencial para o centro da história, pois ela é trabalhada em torno das eleições para este cargo.
Sônia Braga foi uma das primeiras brasileiras a bombar na gringa. Ainda nos anos 80, ela começou a fazer participações em produções norte-americanas e nunca mais parou. A atriz é reconhecida até hoje por estrelar o filme O Beijo da Mulher Aranha (1985) e passagens por séries estadunidenses como Sex and the City, Law & Order, Ghost Whisperer, CSI: Miami e American Family. Sônia realizou uma participação curta, porém memorável no aclamado longa Extraordinário (2017) .Além de apresentar uma categoria do Oscar, a veterana também já foi nomeada a dois prêmios do Globo de Ouro e um do Emmy Awards.
E parece que o sucesso é genético! Alice, sobrinha de Sônia Braga, também brilha no exterior. A atriz estreou na gringa, no longa 12 Horas Até o Amanhecer (2006). A artista também atuou em Eu Sou a Lenda (2007), Ensaio Sobre a Cegueira (2008) e A Cabana (2017); além da série Queen of the South, da USA Network.
Lino Facioli já conta com uma carreira consolidada internacionalmente. O ator participou de algumas temporadas da série Game of Thrones e também esteve no elenco de Sex Education, da Netflix. Nas telonas, ele estrelou no longa O Pior Trabalho do Mundo (2010).
Wagner Moura tem se tornado um dos queridinhos do mercado latino-americano. O ator começou a se destacar em Hollywood após estrelar o filme de ficção científica Elysium (2013) e logo depois ao protagonizar a série Narcos, da Netflix. Na produção de sucesso, ele interpretou o famoso traficante Pablo Escobar, que conseguiu construir um gigantesco império no mundo das drogas, e nos esforços dos Estados Unidos e da Colômbia para combatê-lo.
Morena Baccarin também é uma atriz que faz muito sucesso no exterior. A artista foi radicada nos Estados Unidos e deu início à sua carreira por lá mesmo. A estrela é figura constante em filmes e seriados americanas como Gotham, The Mentalist, Flash,The O.C e Homeland entre outras. Nos cinemas, ela atuou como par romântico do anti-herói Deadpool (2016), da Marvel.
Rodrigo Santoro fez a sua estreia internacional calado em As Panteras (2000) e não parou mais! O ator acumulou papéis em produções hollywoodianas. O galã brilhou em 300 (2006), Simplesmente Amor (2003), O Golpista do Ano (2009), O Que Esperar Quando Você Está Esperando (2012), Ben-Hur (2016), entre outras obras e na série de sucesso Lost.
Henry Zaga tem conquistado seu espaço no mercado norte-americano e se destacado como um ator de origem latina. O artista foi um dos protagonistas do filme Novos Mutantes (2020) e também apareceu nas séries 13 Reasons Why e Teen Wolf.
Thaila Ayala ganhou sua primeira protagonista internacional em Pica-Pau: O Filme (2017), na trama a personagem da atriz deseja destruir uma floresta para construir uma casa e passa a ser atormentado pelo pássaro da risada aguda.