UAI

Dia dos Pais: 10 filmes para assistir com o seu pai

Disponíveis nos streamings, estas histórias prometem emocionar, divertir e inspirar reflexões sobre a relação de pai e filho

Divulgação/Montagem Divulgação/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 14/08/2022 07:02
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Neste domingo (14/08) é comemorado o Dia dos Pais. A data mantém uma tradição: presentes, almoço em família, passeios, homenagens e o que mais sua imaginação permitir. Mas se os seus planos envolvem ficar em casa, que tal reunir os entes queridos ao redor do sofá para conferir um bom filme com o seu pai.

Se você não quiser assistir à programação da TV dominical, pode escolher entre um imenso catálogo disponível nas plataformas de streaming que assina. Para te ajudar nessa escolha, preparamos 10 dicas de filmes que envolvem o relacionamento entre pais e filhos para embalar sua comemoração.

 

Veja, abaixo, a lista completa com filmes de diferentes gêneros que provavelmente, todos com a paternidade como ponto central, para assistir ao lado do seu paizão neste Dia dos Pais:

Uma Babá Quase Perfeita (1993)

Daniel Hillard (Robin Williams) está passando por uma fase complicada, acaba de se separar de Miranda (Sally Field) e perdeu o seu emprego. Impedido pela ex-esposa de passar mais tempo com os três filhos, ele elabora um plano inusitado para recuperar a relação com as crianças. Daniel se disfarça como uma senhora idosa escocesa e tenta conseguir o cargo de babá no seu antigo lar, provando que pode – de fato – cuidar dos herdeiros.

Disponível: Disney+.

 

Procurando Nemo (2003)

O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo. Em seu primeiro dia de aula, o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba esquecendo os conselhos do pai superprotetor, Nemo é capturado por um mergulhador do coral onde vive e passa a viver em um aquário de um dentista. Longe de seu pai, que tanto o advertiu quanto aos perigos dos mares, Nemo constrói laços de amizade com seus companheiros de cativeiro. Enquanto isso, seu tímido e devotado patriarca, sai em sua busca pelo herdeiro vivendo uma aventura perigosa no mar aberto, tendo como parceira a ingênua e distraída Dory.

Disponível: Disney+.

Dois Filhos de Francisco: A História de Zezé di Camargo & Luciano (2005)

Francisco Camargo (Ângelo Antônio) é um lavrador que quer transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Ele inicialmente deposita sua esperança no mais velho, Mirosmar (Dablio Moreira), e resolve lhe dar um acordeão quando completa 11 anos. Mirosmar e o irmão Emival (Marco Henrique), que toca violão, se apresentam com sucesso nas festas da vila onde moram. Mirosmar e Emival começam então a tocar na rodoviária de Goiânia, quando se mudam para lá, na intenção de conseguir algum dinheiro para ajudar em casa. Os garotos conhecem Miranda (José Dumont), empresário de duplas caipiras, que viaja com eles por mais de 4 meses. Os irmãos novamente fazem sucesso, mas um acidente encerra prematuramente a carreira da dupla. Após quase desistir da carreira artística, Mirosmar decide voltar a cantar, agora usando o nome artístico de Zezé di Camargo (Márcio Kieling). Ele grava um disco solo, mas não obtém sucesso. Já casado e com duas filhas pequenas, Zezé tem dificuldades em sustentar a família e o máximo que consegue é que outras duplas cantem composições suas. É quando ele encontra em seu irmão Welson (Thiago Mendonça), que passa a usar o nome artístico de Luciano, o parceiro perfeito para concretizar a profecia de seu pai.

Disponível: Globoplay.

Á Procura da Felicidade (2006)

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide ir embora. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, mas só consegue uma vaga de estagio não renumerado. Porém seus problemas financeiros não podem esperar uma promoção, o que faz com que pai e filho sejam despejados. Agora, Chris e Christopher vivem uma relação de parceria, eles passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Disponível: Netflix e HBO Max.

De Repente Pai (2013)

O gentil fracassado David Wozniak é bem irresponsável, o que não o torna muito querido pela família nem pela namorada. Ela até planeja ficar grávida sem que ele tenha participação alguma nisso. Um dia, David descobre que as doações anônimas que fez para uma clínica de fertilização há 20 anos resultaram em 533 filhos. Isso faz com que ele embarque em uma jornada que o leva a descobrir não apenas sua verdadeiro identidade, mas também o pai que ele pode se tornar. 

Disponível: Star+.

Uma Família de Dois (2016)

Samuel (Omar Sy) nunca foi de ter muitas responsabilidades. Levando uma vida tranquila ao lado das pessoas que ama no litoral sul da França, ele vê tudo mudar com a chegada inesperada de uma bebê de poucos meses chamada Glória, sua filha. Incapaz de cuidar de uma criança recém nascida, ele corre para Londres a fim de encontrar a mãe biológica e devolvê-la, mas, sem sucesso, decide criá-la sozinho. Oito anos depois, quando Samuel e Glória se tornam inseparáveis, a matriarca volta em suas vidas para recuperar a menina.

Disponível: Star+.

Capitão Fantástico (2016)

Nas florestas do estado de Washington, nos Estados Unidos, Ben (Viggo Mortensen) tem seis filhos com quem vive longe da civilização, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e encarar o mundo real, desafiando sua ideia do que significa ser pai.

Disponível: Netflix e Amazon Prime Video.

Paternidade (2021)

Após a esposa morrer no dia seguinte ao parto, Matt (Kevin Hart) imediatamente decide criar sua filha, sendo um pai absolutamente responsável. Mesmo com a tristeza de perder sua companheira, que também era sua namorada desde a época do ensino médio, ele faz um juramento para fornecer apoio completo à herdeira e assumir a missão mais difícil de sua vida: ser um verdadeiro paizão. Ele enfrenta dúvidas, medos, dores de cabeça e fraldas sujas.

Disponível: Netflix.

Pai Em Dobro (2021)

Vicenza (Maísa) está completando 18 anos e foi criada em uma comunidade hippie em meio a natureza. A única coisa que não está em harmonia em sua vida é não saber quem é seu pai. Decidida, ela abandona a comunidade e parte em uma jornada para tentar encontrar seu verdadeiro pai, mas acaba encontrando dois.

Disponível: Netflix.

King Richard: Criando Campeãs (2021)

Baseado em uma história real, o filme narra a jornada ao estrelato das tenistas Venus e Serena Williams graças ao treinamento e tenacidade inabaláveis de seu pai. Determinado a fazer com que elas saiam das ruas de Compton, na Califórnia para as quadras de tênis do mundo todo, Richard Williams (Will Smith) usa métodos próprios e nada convencionais, seguindo a visão clara de futuro que construiu para as filhas Serena (Demi Singleton) e Venus (Saniyya Sidney). As herdeiras são moldadas pelo compromisso inflexível de seu pai e pela perspectiva equilibrada e intuição aguçada de sua mãe, desafiando as probabilidades aparentemente intransponíveis e as expectativas prevalecentes diante delas.

Disponível: HBO Max.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp