UAI

Quando Come se Lambuza faz mega desfile em comemoração aos 10 anos do bloco

Um dos principais blocos de BH, vai fazer a festa de milhares de foliões na Avenida Afonso Pena no sábado, 10 de fevereiro

Desfile do bloco Bloco Quando Come se Lambuza em ano anterior Divulgação / Quando Come se Lambuza
clock 26/01/2024 18:14
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 
Com a contagem regressiva para o carnaval 2024 ativada, um dos maiores blocos do país promete realizar uma linda festa em comemoração aos seus 10 anos. O bloco Quando Come se Lambuza, que desfila no sábado (10 de fevereiro) na Av. Afonso Pena, mais uma vez vai fazer história e arrastar milhares de foliões. 

A programação deste ano já está aquecida e o QCSL acredita que o carnaval e toda sua pluralidade é capaz de unir as diversidades e transformar diferenças. Os ensaios técnicos e geral acontecem toda quarta-feira no bairro Lagoinha, com entrada a R$10, para começar a folia antes mesmo do grande dia. 

Na última edição, o bloco arrastou 500 mil foliões, com dois mega trios. Foi o maior e mais bonito desfile de carnaval do bloco, com uma linda homenagem à rainha da sofrência Marília Mendonça. 

Com um repertório totalmente brasileiro, dos hits atuais aos grandes hinos retrôs, o bloco traz 220 ritmistas, sendo parte dele composta por PCDs (pessoas com deficiência), uma ala de dança e cheerleading com 30 integrantes, e uma banda com músicos profissionais comandada por Amine, Fernanda e Gaby. Ao todo são mais de 400 pessoas envolvidas entre celebridades, artistas, bateria, dança e produção para fazer o melhor carnaval que a cidade merece. 
 
O bloco Quando Come se Lambuza surgiu em 2014 após a comemoração de aniversário do mestre e fundador André Melado. Chegou com a ideia de resgatar a “juventude” do carnaval de BH, que nada tem a ver com a idade e sim, com a atitude e comportamento.

Misturando diversos estilos de música, o bloquinho que começou no pré-carnaval entre amigos virou um blocão e atrai os mais diversos públicos, além de possuir um grande alcance nas redes sociais. 

No ano de 2016, mais de 10 mil foliões seguiram o bloco. A partir de 2017, deixaram as ruelas do bairro Buritis e partiram para uma das principais avenidas da cidade, a Afonso Pena. A ousadia virou marca registrada e mais de 70 mil foliões seguiram o desfile. 

Em 2018 e 2019 a brincadeira ficou séria, o público só crescia, gravaram repertório autoral e a banda fazia show por todo o estado. Em 2020 mais de 300 mil pessoas lotaram a Praça 7 em um desfile histórico que consolidou o bloco como um dos principais do estado.

Na última edição, em 2023, o bloco fez uma linda homenagem à cantora Marília Mendonça. Cerca de 500 mil foliões estiveram presentes nessa grande festa que trouxe no repertório do desfile as principais faixas da rainha da sofrência, além de hinos do axé, pop, funk, pagode entre outros gêneros musicais. A folia foi enorme e a energia contagiante! Os foliões puderam se lambuzar e matar a saudade de uma das melhores festas  brasileiras após 2 anos sem carnaval de rua em BH.

Para 2024, o Quem Come se Lambuza promete continuar fazendo história, trazendo algumas surpresas em comemoração aos seus 10 anos, então se prepare pra curtir a folia!

Serviços 

Desfile de Carnaval Quando Come Se Lambuza

Ensaio geral: 07/02 (quarta-feira)
Local: Aquilombar - Rua Itapecerica, 865, Lagoinha
Entrada: R$10,00
Abertura do Aquilombar: 18h
Início do ensaio: 19:30h 

Desfile de Carnaval
Data: sábado de Carnaval, 10 de fevereiro
Local: Avenida Afonso Pena, 546 (entre Av. Amazonas e Rua São Paulo)
Horário da concentração: 09h
Início do desfile: 10h
Encerramento e dispersão: 15h

Está ansioso para o carnaval de BH?

Então acompanhe tudo em primeira mão aqui. Conheça o portal CarnaUAI e não perca nenhuma novidade.

Tags:  #blocos #carnauai
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp