UAI

Carnaval 2024: Bartucada faz homenagem à arte e a boêmia de BH

Com diversas homenagens à capital mineira no Carnaval deste ano, Bartucada traz identidade visual criada por Fernando Pacheco

Bloco Bartucada tem como tema este ano Paulo Colen
clock 26/01/2024 16:12
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 
Prestes a completar 52 anos, o grupo se prepara para mais um carnaval que vai entrar pra história. Com sua tradição de preservação do Carnaval, como patrimônio imaterial e a constante promoção da cultura mineira, a Bartucada traz como tema este ano "Viver Beagá: Arte, Boêmia e Carnaval". 

O anúncio foi feito em uma noite especial, onde os integrantes do bloco desfilaram com o figurino criado a partir de telas pintadas exclusivamente para a Bartucada por Fernando Pacheco. O artista plástico mineiro é um dos homenageados pelo bloco e assinará a identidade visual do grupo, figurino, instrumentos e o trio elétrico terão o design inspirados em suas telas, que estiveram expostas durante o anúncio. 

A música de André de Proença, Carlos Tibúrcio Marraia e Marcelo Toledo também fará uma homenagem à cidade dos botecos e convida os foliões a curtir as maravilhas de BH. Revelada durante a apresentação, a canção integra um projeto do Henrique Portugal que selecionou alguns blocos para gravar e fazer uma coletânea.

Em seu bloco caricato, o Xai Xai, e sua ala alegórica, que tradicionalmente acompanha o desfile com seus bonecos gigantes, o grupo presta outra homenagem. Este ano a Bartucada irá trazer o boneco de Milton Nascimento.

Onde e quando o bloco vai se apresentar

Toda essa celebração a cultura mineira acontecerá na terça-feira de carnaval, 13 de fevereiro, quando a Bartucada realiza o seu desfile na Avenida Brasil, com concentração a partir das 14h. 

Veja também:

Serviços 

Carnaval Bartucada BH 2024
Data: 13 de fevereiro (terça-feira)
Local: Av. Brasil, 1145 - Funcionários, Belo Horizonte - MG.
Horário da concentração: 14h 
Horário do desfile: 15h

Está ansioso para o carnaval de BH?

Então acompanhe tudo em primeira mão aqui. Conheça o portal CarnaUAI e não perca nenhuma novidade.

Tags:  #blocos #carnauai
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp