SHOPPINGS DE BH CELEBRAM A PÁSCOA COM PROGRAMAÇÃO GRATUITA NESTE FIM DE SEMANA

DATA

  • 22/03/2024 à 31/03/2024

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Caça aos ovos, shows e oficinas lúdicas são garantia de diversão e muito chocolate para a criançada

Neste ano, a Páscoa é celebrada no dia 31 de março, mas o &ldquoCoelhinho&rdquo já está dando seus pulinhos por Belo Horizonte. O personagem lúdico que movimenta o imaginário das crianças durante a data comandará uma série de atividades especiais e gratuitas neste fim de semana nos shoppings da capital. Oficinas de orelha de coelho, brincadeiras, pocket show e a tradicional Caça aos Ovos estão na programação. Confira:

BH SHOPPING

De 22 a 31/03, das 11h às 21h, o BH SHOPPING promoverá uma caça aos ovos de chocolate, evento gratuito e exclusivo para crianças de 4 a 10 anos. Para participar, basta realizar o agendamento pelo aplicativo Multi, cujo download está disponível em dispositivos IOS e Android.

Ao chegarem no espaço temático, que será instalado no piso Mariana, os participantes passarão pelo balão do coelho, onde escolherão as cestinhas para guardar os ovos coletados durante a brincadeira. O próximo passo é personalizar as cestinhas com diferentes cores, adesivos e fitas. No mesmo local, a garotada também vai receber orelhas de papel personalizáveis, além de pintura facial.

Devidamente caraterizados de coelhinhos da Páscoa, os pequenos entrarão em um labirinto em busca de vários ovinhos escondidos. No espaço, eles só poderão retirar aqueles da cor escolhida para a rodada. E um detalhe importante: todos são cenográficos, e deverão ser trocados no final do circuito por ovos de chocolate. Cada criança terá direito a três ovos de 20g. São permitidas a participação de 24 crianças a cada 30minutos.

Shopping Cidade

No Shopping Cidade, empreendimento localizado no coração de BH, desta sexta-feira (22) até domingo de Páscoa, dia 31, a praça de alimentação do mall contará com cardápio adaptado, incluindo diversas opções para quem não consome carne vermelha, e as compras realizadas no empreendimento podem valer doces, chocolates e sobremesas, através de uma dinâmica inédita e super divertida: nos dias da campanha, uma máquina de garra será instalada no piso Rio de Janeiro, em frente à loja Centauro centenas de bolinhas transparentes vão ocupar o brinquedo e dentro de cada bolinha haverá um brinde. Para participar da brincadeira, os clientes devem consumir nas operações do shopping e apresentar os cupons fiscais no balcão da campanha, localizado junto à máquina de garra. Lá, um voucher com direito a três tentativas na máquina poderá ser trocado e a partir daí é só cruzar os dedos, ou melhor, as garras, para pinçar uma deliciosa recompensa. Caso as compras sejam feitas em produtos como chocolates, doces e sobremesas, as chances aumentam, passando para quatro tentativas.

A brincadeira se estenderá para o universo online do shopping com ações interativas. Por meio de desafios contidos em postagens na rede social do mall, o primeiro participante que acertar a resposta correta levará pra casa o item postado. Até a praça de alimentação do shopping entrará no clima da Páscoa com diversas operações oferecendo cardápios especiais, incluindo opções para quem não consome carne no período, e até combos promocionais com sobremesa grátis.

SHOPPING DEL REY

No sábado (23), as crianças vão embarcar em uma experiência mágica no Shopping Del Rey. A partir das 14h, o Clubinho Del Rey (1º piso) abre suas portas com uma programação especial e gratuita para a galerinha. Vai ter oficinas de orelhas de coelho, camarim divertido e o aguardado encontro com o &ldquoCoelhinho da Páscoa&rdquo, que comandará um pocket show lúdico e animado, além de tirar fotos com as famílias.

O ponto alto da programação é a Caça aos Ovos, que terá uma dinâmica diferente neste ano. Entre 14h e 18h, os &ldquocoelhinhos&rdquo terão que percorrer um circuito pelo shopping &ndash indicado por um mapa -, ao lado de seus responsáveis, para recolher adesivos temáticos da Páscoa. Ao todo, os participantes deverão passar por cinco estações, que garantem o prêmio final: um mini ovo Língua de Gato Trufado (75g) ou um Pouch Dragê Lingato (50g), ambos da Kopenhagen &ndash brindes com estoque limitado. A programação é gratuita e exclusiva para crianças de até 12 anos. Mais informações no site shoppingdelrey.com.br ou nas redes sociais @shoppingdelrey.

DIAMONDMALL

De 23 a 31/03, o shopping recebe o &ldquoJardim de Páscoa&rdquo, um espaço divertido e aconchegante, no qual os pequenos poderão dar asas à criatividade e confeitar seus próprios ovos de Páscoa.  Durante a atividade, as crianças recebem bandejas com um ovo de chocolate ao leite e outros ingredientes &ndash como brigadeiro, terrinhas e minhoquinhas comestíveis &ndash com os quais podem ser produzidos saborosos ovos de colher. Ao final da brincadeira, cada uma delas pode degustar a sua &lsquoobra&rsquo, ou levá-la para a casa, conforme preferir.

Destinado a crianças de 4 a 12 anos, as oficinas do &ldquoJardim de Páscoa&rdquo acontecerão das 14h às 20h, no Piso L3 do mall. Com novas turmas a cada 30 minutos, sendo 16 participantes em cada uma delas, o evento é gratuito e os agendamentos podem ser feitos pelo app Multi, a partir desta quarta-feira (20). O software é disponível para download gratuito em dispositivos IOS e Android.

Shopping Estação BH

No Shopping Estação BH, principal centro comercial do vetor Norte, além de diversas operações com prateleiras repletas de chocolates, o ponto central do mall também estará no clima da festividade. Neste sábado (22), a partir das 15h, uma contação de história gratuita promete colocar a meninada em sintonia com a Páscoa. Como parte da campanha "Sua Páscoa Mais Encantada", a apresentação infantil acontece na Praça de Eventos do mall, localizada no 1o piso, com duração aproximada de 1 hora. Liderado pelo personagem da temporada, o Sr. Coelho, o conto &ldquoUma história de Páscoa&rdquo toma conta do &ldquoPalco da Imaginção&rdquo, espaço itinerante instalado no shopping como parte das ações da Feira do Livro Letrinha Cultural. Por lá, os pequenos e seus tutores terão ainda acesso a mais de mil títulos disponibilizados a preços populares &ndash a partir de R$ 7,90. O evento é gratuito, mas depende da retirada do ingresso disponível no portal Sympla.

PÁTIO SAVASSI

De 20 a 31/03, o coelhinho passará pelo mall deixando ovos escondidos para a garotada. Para começar a busca pelas delícias, os pequenos terão que passar pelo espaço temático no Piso L3, onde ganharão uma pulseira de páscoa e farão o check in para dar start na brincadeira. Em ilhas espalhadas por todos os pisos, estarão disponíveis QrCodes que devem ser encontrados e validados pelo celular. Ao final do circuito, as crianças que tiverem encontrado todos os QrCodes retornam ao espaço temático, onde encontrarão a coelhinha Cacau &ndash personagem temático da páscoa no Pátio Savassi &ndash para tirar fotos e receberem ovinhos de páscoa importados. Elas poderão levar a foto impressa para a casa, em moldura especial com o tema do evento.

Disponível para crianças de 3 a 12 anos, a caça aos ovos e fotos com a Coelhinha Cacau acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e nos sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h. Para fazer fotos no cenário e colorir desenhos, o espaço temático ficará aberto, todos os dias, das 10h às 22h. A atração é gratuita e os ingressos podem ser retirados pelo app Multi.

ViaShopping Barreiro

De 21 de março a 1º de abril, a Páscoa vai tomar conta do ViaShopping Barreiro. Celebrando a chegada do feriado que tem aroma de chocolate, o coelho, protagonista da vez, vai convidar os pequenos a conhecerem sua encantadora casa, uma toca pra lá de fofinha localizada &ldquono bosque&rdquo da praça de central de eventos, em frente à loja Itapoã. Por lá, muita fantasia, fofurice e, claro, cliques de todos os cantos vão eternizar o momento em família e garantir a dose extra de magia à ocasião.

E como toda Páscoa que se preze tem ovos de chocolate, no Via não será diferente. Na tarde de sábado (dia 23), a meninada poderá sair em busca das delícias pelas lojas sinalizadas no mall, numa brincadeira pra lá de doce e especial. Pra completar, neste mesmo dia, a presença ilustre do mascote da temporada distribuindo delícias à turminha vai encantar a todos a partir das 15h, com o coelhinho disponível para fotos ao lado dos pequenos.

+EVENTOS

Eventos