Festival Alvoroço

DATA

  • 11/11/2023 à 11/11/2023
  • Hora início: 13:00
  • Hora fim: 20:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • passaporte para três dias do evento:140,00

Festival Alvoroço promove três dias de celebração musical

Shows acontecem em três espaços de BH e reúnem atrações de todo o país

 

Artistas de várias partes do país vão se encontrar em Belo Horizonte durante três dias. Eles chegam à cidade para participar do Festival Alvoroço, uma celebração de música, arte e cultura, ideias e propostas, que vai de 11 a 13 de novembro. Com 26 atrações, entre músicos e outros produtores de arte, o festival promove o encontro de nomes consagrados nacionalmente com artistas da cena independente, valorizando a liberdade entre as multiplicidades. O Festival Alvoroço acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de novembro, sábado, domingo e segunda-feira, em três locais diferentes: Grande Hotel Ronaldo Fraga (R. Ceará, 1205 &ndash Funcionários), Boteco Avenidinha (Av. do Contorno, 3379 - Santa Efigênia) e Clube de Jazz do Café com Letras (Rua Antônio de Albuquerque, 47 &ndash Funcionários).

A lista eclética de atrações inclui a cantora Ná Ozzetti, integrante da vanguarda paulistana dos anos 80, o guitarrista e bandolinista baiano Armandinho Macêdo, que integrou a banda A Cor do Som e o Trio Elétrico Dodô e Osmar, e Jane Duboc, uma das cantoras mais premiadas da MPB. No elenco dos artistas mais jovens estão a dançarina, atriz, cantora e compositora recifense Flaira Ferro, a paraibana Nathalia Bellar e o catarinense John Mueller. A música mineira comparece com Patrícia Ahmaral, Aldrin, Ana Proença, Carol Jongo, André Miglio e entre outros.

&ldquoO Alvoroço - Evento Oficial&rdquo marca o início da maratona musical, que será às 13 horas de sábado, dia 11, no Grande Hotel Ronaldo Fraga (R. Ceará, 1205 &ndash Funcionários), com participação de 17 artistas:  Flaira Ferro, Ná Ozzetti, Jane Duboc, Patrícia Ahmaral, Nathalia Bellar (com participação do rapper Roger Deff), John Mueller (com as cantoras Bárbara Barcellos e Vitória Regina ), Aldrin, Ana Proença (com o jovem sambista e multi-instrumentista Tavinho Leoni), Carol Jongo, Luvibra, Sylvio Rosa, André Miglio (vocalista da banda Falcatrua), Silma Dornas e Cesco Napoli.

No segundo dia o festival apresenta no Boteco Avenidinha (Av. do Contorno, 3379 - Santa Efigênia), entre 18 e 22 horas, o &ldquoAlvoroço After&rdquo, que traz Armandinho Macêdo e Banda Vem Colá, Falcatrua e Lukas Du Palko, com participações de Nathalia Bellar, Serginho Marques, Aldrin e o guitarrista Rogério Delayon.

&ldquoAlvoroço no Breu&rdquo, a noite de encerramento do festival, promete surpresas, lançando o mote &ldquoTudo que é bom, nem sempre dura pouco, sobre esse rolê te conto logo mais&rdquo. &ldquoAlvoroço no Breu&rdquo acontece a partir das 19 horas de segunda-feira, 13/11, no Clube de Jazz Café com Letras -Rua Antônio de Albuquerque, 47 &ndash Funcionários).

Atração da primeira noite do Alvoroço, Jane Duboc já gravou os mais diversos compositores brasileiros em sua extensa carreira de intérprete. Ela acentuou sua conexão com a música mineira ao lançar a canção &ldquoBesame&rdquo, de Flávio Venturini e Murilo Antunes. No mesmo palco, estará Ná Ozzetti, que surgiu junto ao aclamado Grupo Rumo e já gravou mais de 10 álbuns, um dos quais, &ldquoLove Lee Rita&rdquo, foi um dos primeiros a contemplar o repertório de Rita Lee. Por sua vez, a mineira Patrícia Ahmaral, outra atração da noite, vem se destacando ao interpretar também compositores menos conhecidos e &lsquomalditos&rsquo, como Sérgio Sampaio.  

Destaque da segunda noite, Armandinho Macêdo é apontado como um dos grandes guitarristas brasileiros. Principal divulgador da &lsquoguitarra baiana&rsquo, ele já gravou mais de 30 álbuns, tocando com a Cor do Som, solo ou ao lado de outros renomados instrumentistas, tais como Raphael Rabello e Paulo Moura.

O Festival Alvoroço abre espaço para os artistas mais jovens, convidando o compositor, guitarrista e intérprete Aldrin, que combina em seu repertório canções de outros autores e de sua autoria. Ele apresentou seu primeiro trabalho autoral em 2011, com o CD &ldquoQuadrado Azul&rdquo e, mais recentemente, gravou &ldquoDuas Pessoas&rdquo, cujo videoclipe contou com participação de diversos artistas mineiros, como Ana Luíza, Bel Lima, Claudio Dias, Ed Marte, Marcelo Veronez, Michelle Castro, Pâmela Rocha e Tulio Dayrell.

 

 

Festival Alvoroço

Dias 11, 12 e 13 de novembro, sábado, domingo e segunda-feira.

Locais: dia 11 - Grande Hotel Ronaldo Fraga (R. Ceará, 1205 &ndash Funcionários) dia 12 &ndash Boteco Avenidinha (Av. do Contorno, 3379 - Santa Efigênia) dia 13 - Clube de Jazz do Café com Letras (Rua Antônio de Albuquerque, 47 &ndash Funcionários).

Classificação: 18 anos.

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/festival-alvoroco/2153772

https://www.sympla.com.br/evento/festival-alvoroco/2153772

+EVENTOS

Eventos