A Boneca de Pano e o Sítio do Pica-Pau Amarelo

DATA

  • 20/08/2023 à 20/08/2023
  • Hora início: 11:00
  • Hora fim: 12:00

PREÇOS

  • Entrada Franca

EM HOMENAGEM AO FOLCLORE BRASILEIRO, CIDADE KIDS REALIZA PEÇA TEATRAL GRATUITA NESTE DOMINGO (20)

&ldquoA BONECA DE PANO E O SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO&rdquo ACONTECE ÀS 11H, NO CINEART DO SHOPPING CIDADE

Entradas podem ser garantidas pelo aplicativo do mall

Para que o folclore permaneça vivo na nossa cultura é preciso preservar costumes, mitos, lendas, brincadeiras, danças e um montão de outras coisas passadas de geração em geração. Por isso, pensando em fortalecer esse legado e levar adiante essa identidade nacional, o projeto cultural Cidade Kids - que a cada domingo apresenta peças teatrais gratuitas no Shopping Cidade - realiza no próximo fim de semana uma grande homenagem àquele que engrandeceu o nosso folclore através de sua obra: Monteiro Lobato. Neste domingo (20), a partir das 11h, o escritor terá seu trabalho de maior destaque na literatura infantil exaltado pelos personagens Visconde, Cuca e Emília, no espetáculo &ldquoA Boneca de Pano e o Sítio do Pica-Pau Amarelo&rdquo. A trama, que acontece na sala 2 do Cineart (piso GG), contará de maneira lúdica sobre a busca dos integrantes do sítio pelo mítico Saci-Pererê, um dos principais ícones do nosso folclore. A apresentação, que promete fazer voltar no tempo quem já conhece a obra, além de apresentar aos mais novos os encantos do lugar onde a magia acontece, terá duração aproximada de 1 hora, com os últimos minutos dedicados à interação dos pequenos com os personagens. 

Para participar do teatro, os tutores deverão retirar gratuitamente o cupom de acesso pelo aplicativo do Shopping Cidade, disponível para sistemas Android e iOS, e apresentá-lo (um cupom por pessoa, incluindo crianças) na entrada do espetáculo para a retirada da pulseiras que garante a marcação do assento. Para incentivar ainda mais a programação cultural, o empreendimento oferece estacionamento grátis aos domingos.

Sinopse

&ldquoEspecial Folclore Brasileiro: A Boneca de Pano e o Sítio do Pica-Pau Amarelo&rdquo

Personagens: Emília, Visconde e Cuca

Para celebrar o folclore brasileiro é preciso passar pela honra de exaltar as obras lobatianas e toda sua magnitude. Os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo ganham vida em uma apresentação de teatro capaz de transpor toda liberdade e inventividade do universo de Monteiro Lobato, com uma narrativa lúdica conduzida pela expectativa de encontrarem o Saci Pererê, um personagem bastante conhecido do folclore brasileiro e da turma do sítio! Em meio a aventuras, pozinhos de perlimpimpim, atrapalhadas e muita diversão, a turma do sítio promete um final de semana muito alegre e divertido. Preparados?


SERVIÇO

Cidade Kids

&ldquoEspecial Folclore Brasileiro: A Boneca de Pano e o Sítio do Pica-Pau Amarelo&rdquo

Data: Domingo 20/08, (11h até 12h)
Local: Cinema - sala 2 (piso GG)
Cupom: gratuito pelo aplicativo do Shopping Cidade, disponível para os sistemas Android e IOS, e retirada do acesso na portaria do cinema.

https://www.shoppingcidade.com.br/novidade/?novidade=cidade-kids-teatrinho-gratuito-infantil-no-shopping-cidade-

+EVENTOS

Eventos