Mais uma edição do &ldquoBuena Vista Soul, Jazz & Blues Festival&rdquo. O festival vai agitar a capital mineira no dia 6 de agosto, a partir das 10 h, na Praça da Savassi (Avenida Getúlio Vargas com Avenida Cristóvão Colombo). Será um domingo de muita diversão e entretenimento para o público. Com entrada gratuita, o evento contará com food trucks, cerveja artesanal, cachaças, vinhos, encontro de carros antigos, espaço kids, pintura ao vivo, exposição de artes plásticas, feira de manualidades, espaço kids e shows.
PROGRAMAÇÃO
12h Divas do Buena Vista, com as cantoras: Denise Corrêa e Mylenna Lopes, de Sete Lagoas. No repertório: Whitney Houston, Diana Ross, Tina Turner, Aretha Franklin, Miley Cyrrus, Aerosmith e Cazuza, entre outros. Elas serão acompanhadas por um timaço de músicos. Ralfe Rodrigues (guitarra), Spencer Pablo (teclado), Evandro da Gama (baixo) e Wilks Rogers (bateria).
14h Ina Magdala. Cantora, compositora e instrumentista, esta mineira, radicada em São Paulo, vem cantar pela segunda vez no festival. O espetáculo "Efêmero Concreto" traz ao palco do Buena Vista uma verdadeira catarse. Idealizado pela própria cantora, o seu repertório autoral se mescla com clássicos atemporais de maneira a transbordar o presente e instigar uma viagem em conjunto.
16h o tão aguardado show do Armandinho Macêdo. Filho de Osmar Macêdo, inventor do trio elétrico junto com Dodô. Guitarrista da banda A Cor do Som e do Trio do Armandinho, Dodô e Osmar.
Armandinho Macêdo com seus 60 anos dedicados à música é uma referência da guitarra brasileira e já foi homenageado em músicas por nomes como: Caetano Veloso com a música &ldquoArmandinho&rdquo e Baden Powell com a música &ldquoUm abraço no Trio Elétrico&rdquo.
Armandinho já dividiu o palco com: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Fafá de Belém, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Moraes Moreira, Carlinhos Brown, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Cássia Eller, Hermeto Pascoal, Arthur Moreira Lima, Sivuca, Yamandú Costa, Hamilton de Holanda, Stanley Jordan (EUA), Stanley Clarke (EUA), entre tantos outros.
Em 2021 a banda ganhou o Grammy Latino 2021, na Categoria de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa. No decorrer de sua jornada musical lançou mais de 40 álbuns, seja solo, com seus parceiros, ou com suas bandas: A Cor do Som e o Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar.
Nesta apresentação Armandinho irá apresentar clássicos populares como o Bolero de Ravel, Brasileirinho, canções d&rsquoA Cor do Som, frevos entre outros sucessos. Armandinho vai tocar acompanhado por: Éber Souza (baixo), Maurício Olisan, (teclado) e Luiz Paulo Ramos (bateria).
@sionproducoes