O Ponto Cultural CDL promove neste sábado, 29, uma atividade especial para os amantes de botânica: oficina de flores artesanais em papel. Com facilitação do artista gráfico e visual, Betho Freitas, a aula será a partir das 9h30 e inclui uma visita mediada ao centro de memórias que conta a história de Belo Horizonte sob o olhar do comércio. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas no link: https://bit.ly/3Y42HmE
Não é necessário conhecimento prévio para participar da oficina. Na atividade serão ensinadas a técnica de criação, materiais utilizados, moldes e finalização das flores. Podem participar crianças a partir dos oito anos.
&ldquoA proposta da oficina é democratizar esse arte que tem tradição longínqua. A técnica era utilizada para decorar as casas e as roupas dos povos indígenas em diversas ocasiões, como festas e rituais religiosos. As flores de papel também são uma forma de homenagear a natureza, tão importante para a cultura indígena&rdquo, destaca Betho Freitas.
Serviço
Oficina de Flores Artesanais no Ponto Cultural CDL
Data: 29 de julho - sábado
Hora: 9h30
Local: Avenida João Pinheiro, 495 - Boa Viagem (ao lado do antigo prédio do Detran)
Ingressos gratuitos: https://bit.ly/3Y42HmE
www.cdlbh.com.br