Artane Inarde apresenta ao vivo as canções de Tatuagem

DATA

  • 19/08/2022 à 19/08/2022
  • Hora início: 20:00
  • Hora fim: 21:30

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • meia:15,00

 

Show inclui releituras, canções inéditas e traz convidados especiais

A cantora e compositora Artane Inarde leva ao palco do Cine Theatro Brasil Vallourec as canções de seu primeiro trabalho autoral, o EP Tatuagem, lançamento independente bem recebido pela imprensa especializada e que já ultrapassou a marca dos 150 mil streams. O repertório contém ainda outras composições próprias e releituras de canções da MPB e do pop francês e inglês. O show acontece no dia 19 de agosto, às 20 horas, no Cine Theatro Brasil Vallourec (Av. Amazonas, 315 - Centro, Belo Horizonte).

Nesta apresentação ao vivo de Tatuagem, a cantora vai mostrar as cinco faixas do EP (Tatuagem, Rosa do Agora, Escada e Pequeno Plágio Sentimental, compostas com Ale Hilário, e Coração Ligeiro, com Anderson Lobo), seu novo single Promessa e duas composições inéditas, Guarda-Chuva (parcerias de Artane com Ricardo Ulpiano) e Real de Gilson Siqueira. O set list será complementado com reinterpretações de Salão de Beleza (Zeca Baleiro), O Mar/Suíte do Pescador (Dorival Caymmi), Let it Be (The Beatles), e Si Jamais J&rsquooublie, da francesa Zaz), canções que marcaram o início da carreira de Artane como cantora, além de Ícaro, do mineiro Péricles Garcia.

No palco Artane estará acompanhada pelos músicos Edu Santos (violão), Caio Valente (baixo), Mike Faria (bateria e backing vocal), Daniel Guedes (percussão), Daniel Tamietti (cello), Charles Júnior (teclado) e Egler Bruno (guitarra), que assina também a direção musical desta apresentação. Péricles Garcia abrirá o show, que contará também com sua participação e também dos cantautores mineiros Anderson Lobo e Worlen Kaiser.

 A cantora prepara também a leitura de alguns de seus poemas, pois foi através da poesia que tudo começou. Antes de tornar-se cantora e compositora, Artane Inarde já atuava na literatura, escrevendo poemas e contos.

Música, poesia e literatura

Artane nasceu em Natal, capital do Rio Grande do Norte, e mora em Belo Horizonte há mais de uma década. Sua produção literomusical transita entre os ritmos nordestinos, a MPB, o samba e a música mineira, por vezes mesclando um gênero ao outro. Além de sua trajetória pessoal, sempre ligada à música, Artane tem com esse universo uma forte conexão familiar. Sua tia avós era compositora e um tio, Gilson Siqueira, tem na escrita musical uma ocupação: é de sua autoria a canção Real, que a cantora vai lançar brevemente como single e está no repertório do show no Cine Theatro Brasil Vallourec.

Além de cantora e compositora, Artane Inarde é também poeta e contista, ofícios que exerce desde a adolescência. É coautora de Conto Entre Versos - Do amor à Solidão. Helvetia, 2020 e tem diversos poemas publicados em livros e antologias nacionais e estrangeiros, entre os quais, Rima do Gueto e Estrelas (O Livro das Marias II/Ixtlan 2020), Como se seu fosse e Em vão (Escrituras Negras II &ndash As Marca/Ixtlan 2021), Amar é Existir e Calar a Canção (Elas e As Letras &ndash Insubmissão Ancestral/In-Finita, Portugal, 2021) e os contos Chega Logo, publicado em Histórias de Quarentena (Helvetia 2021), e Talvez Poesia, publicado na coletânea Mulheres das Letras &ndash Ed. Esp. Salão do Livro de Genebra&rdquo (Editora Litere-se, 2021).

 

Artane Inarde apresenta ao vivo as canções de Tatuagem

Dia 19 de agosto de 2022, às 20 horas

Cine Theatro Brasil Vallourec (Av. Amazonas, 315 - Centro, Belo Horizonte).

Ingressos: www.eventim.com.br/artist/artane-tatuagem/


www.eventim.com.br

+EVENTOS

Eventos