1ª edição do circuito Brunch Gaarden reúne os melhores brunches de Belo Horizonte

DATA

  • 24/06/2022 à 10/07/2022
  • Hora início: 10:00
  • Hora fim: 00:00

PREÇOS

  • Entrada Franca

Festival promovido por Hoegaarden acontece entre os dias 24/06 a 10/07 e conta com cardápios inéditos servidos ao longo do dia

 

 

Por que não viver uma experiência naturalmente diferente? É o que o circuito Brunch Gaarden, apresentado pela Hoegaarden, a witbier mais premiada do mundo, propõe. Durante os 17 dias de evento, de 24/06 a 10/07, mais de 35 restaurantes de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, selecionados a partir de uma curadoria das casas mais emblemáticas de brunch que irão disponibilizar pratos exclusivos, em opção à la carte, que poderão ser desfrutados durante todo o dia.

 

Ao pedir um dos itens do cardápio, que vão de avocado toast, ovo beneditino à shakshuka, e variam de R$16 a R$65, os clientes ganham uma Hoegaarden ou um coquetel feito com a witbier como welcome drink. E, para os que não dispensam itens colecionáveis, a participação no circuito ainda garante um guia impresso com os restaurantes participantes de cada cidade e um porta-copo, desenvolvido especialmente para o evento por Gustavo Gontijo, artista mineiro referência em colagens.

 

Com o intuito de inspirar as pessoas a saírem do óbvio na rotina, buscando novas experiências e vivências, este é um convite da marca para que os consumidores conheçam mais sobre o brunch, que tem essência criativa e descontraída, assim como Hoegaarden. Conectando o café da manhã, almoço e café da tarde, a refeição pode ser degustada em qualquer momento do dia, ocasiões inusitadas ou contemplando as mais diversas combinações de sabores.

 

Na capital mineira, quem dá o tom e sabor do Brunch Gaarden são as casas Uluru Café, O Jardim Restô Bar, Casa Bonomi, Zuzunely, Grande Hotel Ronaldo Fraga e Manju.

 

Em São Paulo, restaurantes como Greenhouse, Café Habitual, HM Food, Takko, A Botanista, Cuia Café, Dois Trópicos, MUG SP, são algumas das participantes do evento e revelam o caráter atual e único que Hoegaarden traz para o circuito.

 

Já no Rio de Janeiro, alguns dos espaços gastronômicos que integram a curadoria feita são: Arp, Bistrô da Casa, Café 18 do Forte, Empório Jardim, Coltivi, Fabro, Nusa e Plage.

 

"Para nós, promover o primeiro circuito Brunch Gaarden no Brasil tem sido indescritível. A prática do brunch, que já é consolidada fora do país, agora se torna referência ao lado de Hoegaarden e o lifestyle naturalmente diferente que a marca carrega", afirma Louis Millard, Gerente de Marketing da Hoegaarden Brasil.

 

Durante os 17 dias dessa experiência imersiva no universo do brunch, todos os pratos desenvolvidos serão feitos para harmonizar perfeitamente com Hoegaarden, servida com seu ritual que unifica o líquido à sua levedura e inclui uma rodela de laranja para realçar seu sabor e aroma. Outra opção é experimentar um drink especial feito com Hoegaarden, desenvolvido pelos chefs das casas. O caráter inovador do circuito e disruptivo das casas selecionadas perpassa não só pelos pratos, mas também por quem está por trás, como, por exemplo, o comando feminino destes espaços.

 

 

Conheça todas as casas de Belo Horizonte que fazem parte do circuito Brunch Gaarden: 

 

 

Casa Bonomi: Sob o comando da padeira Paula Bonomi, são produzidos diversos tipos de pão, dos mais rústicos até os folhados delicados. A padaria ocupa um casarão com grandes janelas, erguido em 1902. O cenário é encantador.

 

Grande Hotel Ronaldo Fraga: Apesar do nome &ldquohotel&rdquo, este é um ponto cultural que funciona como misto de loja, bistrô e galeria de arte. Idealizado pelo estilista Ronaldo Fraga, o espaço está instalado em um casarão centenário com cardápio aos comandos do chef Afrânio Apolinário.

 

Manju: Com proposta natural e sustentável, o restaurante está instalado no espaço colaborativo Casa 96, no Sion. Comandado por Júlia Furtado e Amanda Malta, o lugar serve receitas que privilegiam insumos orgânicos.

 

O Jardim Restô Bar: Um refúgio em meio à agitação da capital mineira. No espaço com pé-direito alto e muitas plantas, o chef Caio Soter serve receitas descomplicadas, que valorizam as tradições e os ingredientes locais.

 

Uluru Café: O casal Luiza Pimentel e André Carvalho estão à frente desse misto de café e restaurante que hoje tem três endereços na capital (em Lourdes, Funcionários e no Boulevard Shopping, escolhido para sediar o circuito). Conhecido pelo saboroso brunch, ambiente charmoso e por oferecerem opções veganas.

 

Zuzunely: A chef Bruna Haddad está à frente do negócio, desde a concepção até a  execução das receitas. Em seu cardápio, ela lembra e homenageia as matriarcas mineiras &ndash entre elas, as suas avós, Zulmira e Nely, que batizam o restaurante

 

 

 

 

Sobre a Hoegaarden:

 

Hoegaarden se consolida no mercado como um líquido que convida o consumidor a viver para além da rotina agitada. Desacelerar, se permitir viver novas experiências e estar aberto a sair do óbvio são premissas para um bom consumidor da bebida. Criada em 1445 em um pequeno vilarejo na Bélgica, Hoegaarden é a original witbier belga, com a combinação perfeita entre trigo cru, raspas de casca de laranja e sementes de coentro. A cerveja ainda acumula seis medalhas de ouro no World Beer Cup®, um dos maiores concursos cervejeiros do mundo, sendo a mais premiada em seu estilo.

https://www.hoegaarden.com.br/

+EVENTOS

Eventos