Feirinha Estelar - Espaço Luiz Estrela

DATA

  • 14/05/2022 à 14/05/2022
  • Hora início: 09:00
  • Hora fim: 16:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Feirinha Estelar, do Espaço Comum Luiz Estrela, acontece neste sábado, dia 14 de  maio de 2022, das 9h às 16h, na casarona da Rua Manaus, 348, Bairro Santa Efigênia, com entrada gratuita. 

Esta Feirinha, que nasceu em 2015, vem ser e estruturando após período de isolamento e segue como intuito de abrir espaçospara artistas, artesãos, cozinheiras, pequenos produtores e agricultura familiarexibirem seus trabalhos, pesquisas e produtos. O evento, que se propõe mensal, funciona também como um dia de &ldquoCasarona Aberta&rdquo, quando quase tod os os ambientes, corredores, portas, janelas e quartos, ficam abertos à visitação,acompanhada de integrantes do Coletivo, que ali estarão para contar um pouco dasvárias histórias que compõem esta ocupação cultural icônica de Minas Gerais.

Recentemente o Estrela entrou para a lista oficial do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) como um Museu de Território/Ecomuseu, um conceito criado nos anos 70 para identificar espaços em que a comunidade é fundamental no processo museu ecológico, intervindo nas suas diferentes fases, desde a concepção, execução e manutenção. O Coletivo do Espaço Comum Luiz Estrela, que cuida desta casarona, patrimônio histórico tombado, segue na missão da retomada das atividades presenciais, entendendo esta como demanda vital para os espaços de cultura e memória. Convocam, pra essa nova Feirinha Estelar, as pessoas a voltarem ao cupar o Estrela, esse território que é de todos!

Para essa edição do dia 14 de maio a feira contará com 30 expositores, das 9h às15 horas, e terá entrada gratuita. São eles: 1000contra, Aber Artes, Aeromongaru, Arredores Cadernos - cada imagem uma história, Ateliê Araucária, Be Leite, Bem te vivo, Biaastral, Carmelita Andrade, Cerâmica Cerradão, Cervejaria Rup Beer, Cogu das Minas, Companhia Girassol, Cozinha Ambuá, Drinks da Indi, Efêmero: Feito como Tempo, Erli Fantini, Filtre, Golondrina Brechó, K.sopro, Kitutu - gastronomia afro-brasileira, Meuseu Brechó, Orapronobis Cosméticos e Produtos Naturais, Padaria Ugarte, Quase Tudo Bazzar, Raízes do Campo, Recicl-A-rte, Stúdio Fótico, Taliteria Cerâmica, Toda Elegante Brechó.

A trilha sonora do dia ficará por conta do DJ Lucas Miranda, recém chegado de suas andanças pelo mundo, aporta em BH, sua terra natal e promete um som relax que vai te abraçar durante a visita à Feirinha.

A lista completa de atividades e de expositores da Feirinha Estelar pode ser encontrada nas redes sociais do coletivo. Você também tem a opção de não buscar nas mídias e ir presencialmente no dia do evento, descobrir por seu charme que é esse lugar.

Programe-se 

O quê: Feirinha Estelar &mdash Espaço Comum Luiz Estrela

Quando: Sábado - 14 de maio, das 9h às 16h

Onde: Espaço Comum Luiz Estrela (Rua Manaus, 348 &mdash Santa Efigênia)

Entrada: Gratuita

Informações: Instagram da Feirinha Estelar (httos://www.instagram.com/feiraestelar/)

+EVENTOS

Eventos