Itaminas apresenta a peça musical Because em Belo Horizonte

DATA

  • 18/12/2021 à 18/12/2021
  • Hora início: 20:30
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Convites online:0,00

Neste sábado, 18 de dezembro, às 20h30, o Centro Cultural Unimed, no Minas Tênis Clube, recebe a peça musical Because, O Espetáculo, da diretora artística Renata Garzon Prazeres. A obra é uma montagem cênica surpreendente, que narra a trajetória de um jovem em busca de respostas para suas questões existenciais, convidando o público a viver uma jornada comovente, cuja narrativa é feita pela poesia das letras de algumas canções dos icônicos Beatles.

Ao estrear em 2015 com um imenso sucesso de público e crítica, a peça musical é apreciada por pessoas de todas as idades, sejam amantes das artes cênicas ou da música. O sucesso de Because junto ao público está na leveza das abordagens dramáticas que o personagem vivencia levando o espectador a uma viagem emocionante e poética durante os 90 minutos de apresentação.

Experiência harmônica aos olhos

A projeção de imagens complementa o cenário permitindo intervenções visuais que contribuem para a formação de um ambiente magnífico por onde circulam bailarinos e coralistas, tudo ao som ao vivo de uma banda e um quinteto de cordas tocando Beatles.

Um enredo, várias situações

Para a diretora, questões familiares, o não conformismo com as injustiças sociais e as constantes tentativas de preencher o vazio íntimo são algumas das características presentes na peça. - Estas características fazem com que um jovem personagem de Because saia de casa na busca desesperadamente por uma resposta para estas situações que o rodeia. As letras das canções, a coreografia do ballet e os figurinos tornam a encenação coerente, para que o público acompanhe uma trama apaixonante, estabelecendo uma comunicação rápida com o espectador logo nas primeiras cenas - ,  pontua Renata.

Fomento à cultura

A obra Because, O Espetáculo encerra o ano de 2021 com esta apresentação que tem o oferecimento da Itaminas, empresa com 63 anos de existência no setor de extração de mineiro de ferro, com atuação no mercado interno e externo, sendo internacionalmente respeitada. Assim, como vem realizando os projetos de grande êxito ambiental, econômico e social no país, a empresa também preza pela valorização da cultura e do acesso à arte apoiando projetos culturais e espetáculos. Além de Because, a Itaminas também é mantenedora do maior museu de artes a céu aberto do mundo, o Instituto Inhotim, em Brumadinho - MG. Para instituição, reconhecer, descobrir e estimular novas formas de expressão de arte são iniciativas que fazem parte da história da companhia que se orgulha em levar ao público grandes e emocionantes experiências culturais.

Para saber mais sobre a peça Because, O Espetáculo, acesse o site clicando aqui.

https://www.because.art.br/

+EVENTOS

Eventos