UniAcademia promove a V Semana da Gastronomia em Juiz de Fora

DATA

  • 18/10/2021 à 21/10/2021

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Uma coisa é certa: gastronomia é uma paixão brasileira. Por isso, o Centro Universitário Academia (UniAcademia), de Juiz de Fora, promove na cidade a V Semana da Gastronomia. O evento que teve início ontem, 18 de outubro, se estende até a quinta-feira, dia 21 com uma extensa programação. No roteiro, o público pode conferir palestras on-line e gratuitas, assim como cursos destinados especificamente aos universitários da instituição. Minicursos e o esperado JF Sabor também fazem parte da 5ª edição do evento.

De acordo com a Coordenadora do curso de Gastronomia do UniAcademia, Janaína Cardoso, o evento é muito rico em informações e promove imersão para universitários, profissionais do setor e interessados no assunto - A Semana da Gastronomia é uma semana acadêmica, a qual sempre abrimos para o público externo, seja do setor de gastronomia ou que deseja assistir as palestras. Entre os temas, vamos abordar os festivais gastronômicos da cidade e os impactos no setor de gastronomia e mostrar cases de sucesso no ramo. Vamos falar sobre assuntos que interessam donos de restaurantes e profissionais da área de turismo, já que a cidade tem foco em turismo gastronômico -, descata.

O evento contará com a participação de palestrantes renomados no setor de gastronomia, bem como ex-alunos do UniAcademia que já investem na área para debater a importância de atrelar conhecimento gastronômico e gestão. - Queremos mostrar o quão importante é entender de gestão e cozinha para que um negócio funcione. Esperamos movimentar as pessoas, a cidade e os setores de cultura e gastronomia, - pontua Janaína Cardoso.

Para se inscrever e participar das palestras, os interessados devem se preencher o formulário, clicando aqui.

MINICURSOS

Buscando apresentar temas novos, contextualizando com a Gastronomia nacional, estadual e mundial, discutir e debater assuntos que não são trabalhados em sala de aula e capacitar ainda mais os alunos da instituição, os dois últimos dias da V Semana de Gastronomia serão dedicados a minicursos práticos restritos aos estudantes.

Ainda segundo a coordenadora do curso de Gastronomia, esse espaço é de grande valia para os aprendizados dos alunos e sua formação, haja vista a presença de conteúdos distintos aos ministrados em sala de aula. Não à toa, são eles os próprios organizadores. - Durante a semana, vamos receber os jurados do JF Sabor nos dias 19 e 20. O corpo técnico e jurado são formados por professores do UniAcademia. Desta forma, organizamos a estrutura das bancas e vamos trabalhar os critérios de avaliação. Contamos com a parceria da ABRASEL e da Front Produções, - completa.

https://conteudo.uniacademia.edu.br/evento-v-semana-da-gastronomia

+EVENTOS

Eventos