Som Clube - Circuito Savassi

DATA

  • 15/09/2021 à 16/09/2021
  • Hora início: 18:00
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Som Clube &ndash Edição Circuito Savassi
 
Festival apresenta mais uma vertente online e gratuita: nos dias 15 e 16 de setembro, o comunicador Gabriel Prata comanda o evento com shows de Maíra Baldaia e Mariana Cavanellas e tour por bares da Savassi


Um festival de música que tem na sua essência a celebração pela diversidade musical e o orgulho de apresentar nomes que traduzem a modernidade e pluralidade da música brasileira &ndash e que definitivamente não pode parar!!! Assim é o SOM CLUBE que, desde os anos 2000, demonstra ser um efetivo catavento cultural da capital mineira. Agora, o festival traz uma nova programação para os amantes da música de qualidade e dos rolês alternativos: o SOM CLUBE &ndash Edição Circuito Savassi vai explorar a produção musical contemporânea, com dois shows gravados no coração da Savassi, e um tour por seis bares tendências da atualidade. Tudo online e gratuito, com transmissão nos dias 15 e 16 de setembro.

Após cinco edições tradicionais do evento, sempre conectado com as novas linguagens e os avanços tecnológicos na área de produção musical, agora chegou a vez do SOM CLUBE explorar uma nova vertente. No Circuito Savassi, Gabriel Prata, famoso comunicador e articulador na cena cultural belo-horizontina, vai apresentar os shows (transmitidos pelo site www.somclube.com.br) e um rolê alternativo por estabelecimentos da Savassi, misturando música, gastronomia e diversão.

Tudo começa com os shows de Maíra Baldaia e Mariana Cavanellas, cantoras autorais de Belo Horizonte, que, com suas vozes poderosas, vêm ganhando destaque no cenário nacional. Elas vão se apresentar na vitrine da loja da Claro, na praça Diogo de Vasconcelos, mais conhecida como praça da Savassi. De lá, Gabriel segue animado com seu tour cultural. Ele parte da tradicional A Cafeteria (Rua Antônio de Albuquerque, 489), onde toda a história do SOM CLUBE começou, e vai destrichar os sabores dos bares Mascate Runeria (Rua Sergipe, 1.389), John John Bar (Rua Sergipe, 1.516), Capapreta Tap House Savassi (Rua Antônio de Albuquerque, 382) e Mercado da Boca Savassi (Rua Levindo Lopes, 124). Além disso, ainda tem os bares Baiana do Acarajé (Rua Antônio de Albuquerque, 440) e Santeria (Rua Fernandes Tourinho, 385, loja 1), que são paradas obrigatórias para qualquer amante boêmio da Savassi e da capital. Será um mix de passeio musical e agito cultural regado a boa gastronomia e bons drinks, claro!
O festival, que tem realização da New View Entretenimento e Comunicação, tem produção da Alce, apoio da 98 FM e patrocínio da Claro, da Belotur e da Prefeitura de Belo Horizonte.
 
O SOM CLUBE
      Criado em 2000, o festival SOM CLUBE nasceu com o objetivo de ser um espaço onde o público se encontra com a produção contemporânea da música brasileira, sofisticada e popular ao mesmo tempo. Em abril deste ano aconteceu a quinta e última edição do festival, que, pela primeira vez, teve toda a sua programação online no site www.somclube.com.br. Com o SOM CLUBE &ndash Edição Circuito Savassi, o festival segue celebrando a diversidade musical, mantendo em sua curadoria o conceito de apresentar nomes que traduzem a modernidade e pluralidade da música brasileira.
 
MAÍRA BALDAIA
A mineira Maíra Baldaia é cantora, autora, atriz e diretora de comunicação. Considerada uma das representantes da boa e nova safra de &ldquocantautores&rdquo do Brasil, ela apresenta a enunciação feminina e afro pop mineira como grandes forças em seu trabalho criativo. A faixa &ldquoInsubmissa&rdquo, que ganhou videoclipe em 2017 e versão ao vivo com participação de Luedji Luna em 2018, é um dos destaques de &ldquoMais&rdquo (DVD/ 2018) e &ldquoPoente e Outras Paisagens&rdquo (CD/2016). Artista inquieta e versátil, Maíra lançou em 2020 o single/ clipe &ldquoTempoiô&rdquo e as faixas/clipes &ldquoSó por um Instante Remix-se&rdquo, &ldquoNegra Rima Remix-se&rdquo (com participação de Laura Sette), e &ldquoPororoca Remix-se&rdquo, que fazem parte do EP &ldquoRemix-se&rdquo. A cantora é graduada em Teatro (UFMG/ EBA), formada em Canto (Bituca) e em Cinema (ELC), além de ser pós-graduada em Comunicação e Marketing (Estácio).
 
MARIANA CAVANELLAS
A cantora e compositora Mariana Cavanellas é um dos nomes marcantes da nova cena autoral da capital mineira. Ex-integrante das bandas Lamparina e a Primavera e Rosa Neon, este talento belohorizontino vem apresentando trabalhos solos únicos e bem interessantes. Após abordar a potência do nascimento de uma nova mulher a partir da maternidade no projeto &ldquoTudo Vibra&rdquo (2020), que reúne 11 músicas inéditas e que conta com a percussão de Nara Torres e o violão de André Mimiza, a cantora apresentou o novo single &ldquoEu e Tu&rdquo. Esse lançamento faz ode à liberdade de se entregar aos próprios desejos afetivos e carnais e tem produção assinada pelo Tropkillaz. 
 
GABRIEL PRATA
Comunicador e articulador cultural, Gabriel Prata se dedica ao relacionamento e planejamento estratégico para grandes marcas com foco no mapeamento de comunidades e talentos, além da criação de campanhas de alcance nacional focadas em influenciadores e celebridades. No passado próximo, foi autor do guia cultural &ldquoGuaja no Rolê&rdquo, além de ter encabeçado rodas de conversas mensais para se debater temas relevantes à cena belo-horizontina.
 
SERVIÇO:
Festival Som Clube &ndash Edição Circuito Savassi
Quando: 15 e 16 de setembro
Onde: www.somclube.com.br
 

www.somclube.com.br

+EVENTOS

Eventos