Lançamento do documentário a "História da Cerveja em Belo Horizonte"

DATA

  • 20/09/2021 à 20/09/2021
  • Hora início: 14:30
  • Hora fim: 15:30

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

O Sommelier de cerveja Bruno Orsini realiza projeto trazendo o resgate histórico da cerveja artesanal na capital mineira.


No dia 20 de setembro (segunda-feira) o documentário "História da Cerveja em Belo Horizonte&rdquo estará disponível . no canal do youtube da cervejaria Falke Bier.  A realização do projeto é do produtor e sommelier Bruno Orsini.

De acordo com Bruno Orsini, sommelier de cerveja e fundador do projeto,o objetivo do filme é a propagação da cultura cervejeira Belo Horizontina e de recuperação da imagem do mercado das cervejas artesanais locais, afirma Orsini.

O filme conta com a presença de grandes personalidades da história gastro-cervejeira da capital como: Rodrigo Ferraz (diretor geral do projeto Fartura, gestor do festival gastronômico de Tiradentes), Marco Falcone (proprietário da cervejaria Falke Bier, Presidente da Febracerva -Federação Brasileira de Cerveja Artesanal), Carlos Henrique: Mestre cervejeiro da Hofbrauhaus Belo Horizonte, Henrique Oliveira (Autor do Livro Brasil Beer) e outros grandes nomes do mercado de cerveja artesanal mineira.

O canal do youtube da Cervejaria FALKE BIER possui uma programação disponível com o seu fundador e mestre cervejeiro Marco Falcone chamada &ldquo8 minutos com Falcone&rdquo, falando sobre o universo das cervejas com  trinta  e seis edições disponíveis. O filme faz parte desta série, fechando com chave de ouro a programação do canal.

As gravações ocorreram em diversos cenários cervejeiros e tradicionais da capital mineira como cervejarias (Krug Bier e Albanos), bares (Casa Falke e Albanos) e locais turísticos como a Serra do Curral (Espaço Vila da Serra). 

Este projeto é realizado com patrocínio do chamamento: &lsquoBelo Horizonte 4 Estações&rsquo da  Belotur - Prefeitura de Belo Horizonte.

 

https://www.youtube.com/channel/uc74xyjdddyrcevnseectt6g

+EVENTOS

Eventos