BH Plural" debate o fomento do turismo LGBTQIA! Serão cinco webnários e shows

DATA

  • 18/08/2021 à 19/08/2021
  • Hora início: 10:00
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Vibrante, cosmopolita, acessível e hospitaleira, Belo Horizonte se destaca pela diversidade e pluralidade de opções de cultura e lazer. Com foco nesse cenário, vem aí o evento online &ldquoBH Plural&rdquo com a proposta de apresentar debates sobre o fomento do turismo LGBTQIA na capital mineira. A programação, que acontecerá no dia 18, quarta-feira, das 10h às 17h, e 19 de agosto, quinta-feira, das 14h às 22h, contará com cinco webinários e shows de encerramento com Moisés Navarro, Lívia Itaborahy e performance da drag queen Angel Sun. A transmissão, ao vivo, será feita pelo canal da Favo Cultural no YouTube. Haverá intérprete de libras. 

Com o tema Turismo das cores, o primeiro debate do &ldquoBH Plural&rdquo, realizado no dia 18 de agosto, às 10h, traz a discussão sobre a diversidade, haja vista que o combate à discriminação e a garantia da inclusão efetiva de todas as pessoas são grandes desafios atuais. O assunto será abordado pelo psicólogo Armando Siebler, um dos idealizadores do BH Plural e fundador da A1 Tours BHZ, empresa especializada em turismo receptivo e em atendimento ao público LGBTQIA . A mediação será feita pela jornalista Fernanda Izidoro.

Na sequência, às 14h, será a vez da discussão sobre Eventos Culturais LGBTQIA . A palestra será ministrada pelos produtores Ed Luiz da @bsurda, maior festa LGBT de música pop de Minas Gerais, e Mohamed Mendez da Mokaii, renomada produtora de eventos de música eletrônica LGBTQIA em BH. Eles vão apresentar dados e reflexões relacionadas à produção, financiamento e comunicação das ações culturais LGBTQIA , considerando as dificuldades do cenário atual e as mudanças trazidas pelos meios digitais e pela pandemia. A mediação será conduzida pela jornalista Fernanda Izidoro.

A última palestra do dia, que acontece às 16h, é sobre Estabelecimentos a favor da diversidade.  O tema será explorado pela gerente do Gis Club, Simone Santos, e pelo sócio da casa noturna Church Savassi, Felipe de Souza. Ambos vão falar sobre a noite LGBTQIA na capital mineira, segunda cidade com mais estabelecimentos LGBT (ranking da Rede de Comunicações Guiya) e cujo mercado voltado para esse público, ainda, é pouco explorado. A mediação será feita pelo gestor cultural Ramon Vieira.

Já no dia 19 de agosto, às 14h, a Militância LGBTQIA em BH será o primeiro tema a ser debatido. Tendo em vista que Belo Horizonte sedia a maior &ldquoParada do Orgulho LGBTQIA &rdquo de Minas Gerais, importante manifestação cultural e política, as drag queens Penélope Fontana e Nickary Aycker vão debater sobre o assunto, destacando as principais reivindicações que reforçam o empoderamento e dá visibilidade para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros. A mediação será feita pela advogada de Direitos Humanos, Elisa Bertilla.

Em seguida, às 16h, será discutido o Carnaval LGBTQIA em BHconsiderado o segundo melhor do país. Os blocos LGBTQIA , com viés político, e aqueles com uma maior abertura popular chamam a atenção dos foliões. O assunto será tratado por Lara Sousa, integrante e fundadora do bloco Truck do Desejo e Juhlia Santos, atriz e produtora cultural. A mediação ficará à cargo do ator Saulo Salomão.

O encerramento do &ldquoBH Plural&rdquo contará com os shows dos cantores Moisés Navarro e Lívia Itaborahy, além da performance da drag queen, Angel Sun.

https://www.instagram.com/favocultural/

+EVENTOS

Eventos