MAO SESSIONS COM ALDRIN GANDRA

DATA

  • 29/08/2021 à 29/08/2021
  • Hora início: 15:00
  • Hora fim: 16:10

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

O MAO &ndash Museu de Artes e Ofícios dando sequência ao MAO SESSIONS, nesta semana teremos o show do Aldrin Gandra. E junto ao show do Aldrin, Estêvão Campos fará pintura ao vivo.
Aldrin Gandra é compositor mineiro. Estudou na escola de música da Fundação Clóvis Salgado e participou da orquestra de violões do Palácio das Artes. Hoje produz seu próprio trabalho autoral.
Já participou de bandas de rock e MPB, entre elas, a Banda Merlin, que produziu um inovador trabalho em esperanto. Tal trabalho teve excelente repercussão no exterior e a produção de 2 Cds Um desses, pela gravadora francesa Vinilkosmo com divulgação feita em mais de 60 países. Teve a participação do cantor Bruno Gouveia em uma das faixas desse trabalho.
Seu primeiro trabalho autoral, Quadrado Azul, foi gravado em 2011. Esse registro veio mostrar ao público sua sonoridade e composições no decorrer de vários anos. A canção Quadrado Azul que dá nome ao Cd, reflete sobretudo, às discrepâncias sociais, violência, abusos de todos os níveis, inconsciência ecológica, entre outras. O trabalho visa não só o romântico, mas também alertar e transmitir ao público a insatisfação social com tais descasos. A música segundo o compositor, tem esse efeito multiplicador, e não serve apenas para entreter.
O compositor mostra em seu &ldquoQuadrado azul&rdquo temas do cotidiano, de relações interpessoais, ancoradas e embasadas em sua formação em Psicologia. O Cd Quadrado Azul conta com 14 composições de sua autoria, dividindo autoria apenas da música "Estradas" com Cláudio Faria.
O trabalho teve o elogio de músicos como Fernando Brant e Roberto Menescal.
Aldrin Gandra já participou de vários shows em Belo Horizonte e também em outros estados como por exemplo Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro.
O Cd teve o privilégio de ser masterizado em Londres no Abbey Road stúdios por Alex Warthon, que tem na bagagem trabalhos realizados com Bjork e Chemical Brothers.
Aldrin Gandra lançou em 2018 um novo trabalho. Duas novas canções em áudio e vídeo &ldquoAcabar com a guerra&ldquo.
Simples assim, uma música que fala do amor e do poder de nos transportar para lugares inimagináveis através do amor.
Já a outra canção, Acabar com a guerra &rdquotraz forte influência do compositor do rock nacional dos anos 80. A música é um protesto a respeito das guerras, sobretudo, da guerra na Síria. Um questionamento das diferenças, do extermínio de civis e crianças.
O compositor gravou em 2020 mais três canções. Duas Pessoas, Me sinto só e Tá tudo certo. Produziu também o clipe da música Duas Pessoas lançado no dia 23.09.20. Todas as canções estão disponíveis nas plataformas digitais.

https://fb.me/e/1yql9zffr

+EVENTOS

Eventos