4º Festival Mineiro de Pole Dance

DATA

  • 26/06/2021 à 26/06/2021
  • Hora início: 17:00
  • Hora fim: 20:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

4º FESTIVAL MINEIRO DE POLE DANCE REÚNE

ARTISTAS DE VÁRIAS CIDADES BRASILEIRAS

CERCA DE 25 ARTISTAS SE APRESENTAM NO FESTIVAL QUE ACONTECE NO DIA 26/06

Pela primeira vez em versão virtual, o 4º Festival Mineiro de Pole Dance pretende mostrar a multiplicidade do estilo e a arte presente em cada movimento. Para isso, participam 24 dançarinos de várias cidades brasileiras. Os artistas foram escolhidos para mostrar o que há de melhor na produção artística de pole dance no país. O público pode conferir a transmissão no dia 26 de junho, às 17h, no canal de YouTube do Festival. A participação é gratuita.

Além de performances especiais, com dançarinos já reconhecidos no cenário, também há premiações para cada categoria. O público vai escolher os participantes favoritos.

Entre os artistas convidados estão Taís Daher, quatro vezes campeã em eventos de pole dance do país Débora Mozelli, 1º lugar na categoria Drama Amador do Pole Theatre Brasil (2020) e 1º lugar Pole Dance Show categoria Grupo (2019) Gabriel Wallace, atleta de pole dance há seis anos e já fez turnê pela Europa e Emirados Árabes Roseane Corrêa, 1º lugar no Aero Dance Show (2017/SP) 3° Lugar Pole Theatre Brazil (2017/ SP) Bicampeã do Campeonato Mineiro de Pole Dance (2017 e 2018, categoria profissional/BH) Bianca Brochier, 1º lugar Pole Classique (RJ/2018) Letícia Coui, atriz, dançarina, performer e palhaça que se dedica ao pole dance desde 2015 Bruna Gama e Rodrigo Almeida.

Além deles, há a participação dos artistas selecionados pela curadoria por meio de edital. Na categoria Flow Rasteiro, se apresentam Bruna Gonçalves (Guarujá), Carol Martins (RJ), Bela Paulino (BH) e Tayná Teles (Aracajú). Em Flow Aéreo, o público vai conferir as artistas Camila Tonks (BH), Débora Souto (BH), Érika Thompson (Salvador) e Hellen Dafiny (BH).

Na categoria Experimental, participam Aisha Britto (Salvador), Bia Santiago (Brasília), Lala Teles (SP) e Tânia Freitas (São Bernardo do Campo). Já na Classique,

serão apresentadas performances de Karina Dyas (SP), Isis Maia (SP), Pietra Mattos

(Aracajú) e Poema Abreu e Rochelle Tambosi (RJ).

Em virtude da pandemia, neste ano o evento será inteiramente on-line. As apresentações foram gravadas previamente e compiladas para serem transmitidas na live do dia do evento. A expectativa é que, nas próximas edições, o evento presencial reúna toda a comunidade do pole dance nacional em Belo Horizonte.

Na versão digital, o público tem uma grande vantagem. Além de conferir as apresentações artísticas dos participantes, as oficinas serão todas gratuitas, com recursos de lei emergencial. Oportunidade para quem quer conhecer melhor o pole dance e suas vertentes.

Nesta edição, o projeto é viabilizado com recursos do edital nº16/2020 - Seleção de Propostas de Mostras e Festivais Artísticos e Culturais da Lei Emergencial Aldir Blanc.

Sobre o Festival Mineiro de Pole Dance

O FMPD é uma mostra artística de pole dance que ocorre anualmente em Belo Horizonte. O evento conta com três edições realizadas (2017, 2018 e 2019). Já passaram pelos palcos do Mineiro mais de 200 artistas, mobilizando um total de mais de 1000 espectadores nos três primeiros anos de evento.

Em 2021, o campeonato passou a se chamar Festival Mineiro de Pole Dance. A mudança do nome ocorreu em virtude da vontade do evento de firmar-se como mostra artística e não como evento esportivo. Paralelamente a isso, existe um desejo de abraçar toda a multiplicidade do pole dance brasileiro. Queremos ir além dos palcos e promover também atividades formativas, seminários e diálogos. Por isso, precisávamos de um nome guarda-chuva, onde coubessem todos os nossos sonhos.

SERVIÇO:

4º Festival Mineiro de Pole Dance

26 de junho, às 17h

Participação gratuita

Transmissão: https://www.youtube.com/channel/UCQRgXRapk9QoDDi8wRIXg6A

 

Informações: www.mineiropoledance.com.br

+EVENTOS

Eventos