Borrachalioteca de Sabará abre edital de seleção o Concurso de microcontos - "Imagens Textuais de Sabará"

DATA

  • 19/04/2021 à 16/05/2021
  • Hora início: 10:00
  • Hora fim: 00:00

PREÇOS

  • Entrada Franca

Instituto Cultural Aníbal Machado &ndash Borrachalioteca de Sabará iniciou as inscrições para o Concurso de microcontos &ndash &ldquoImagens Textuais de Sabará&rdquo.   O concurso tem como objeto a relação com a cidade histórica a qual o instituto foi fundado, a cidade mineira Sabará. Dentre os temas os escritores (a), poderão escrever sobre várias vertentes, entre elas: memórias, personalidades, monumentos, escritores, etc.

Para participar do concurso, as escritoras e escritores devem ser residentes do estado de Minas Gerais e não precisam ter outros contos publicados. Cada autor deverá enviar um texto e a história deve conter elementos relacionados à cidade. Os textos poderão ter caráter ficcional ou não.

Os três melhores microcontos selecionados pela comissão julgadora ganharão um prêmio em dinheiro e terão seu conto publicado em uma edição especial do concurso, com outros 50 contos selecionados. As inscrições serão encerradas no dia 16 de maio e o regulamento está no site .

 

O fundador e coordenador do instituto Túlio Damascena afirma que &ldquocom essas ações queremos dar visibilidade à cultura, à leitura e à escrita local da cidade&rdquo.

 

A entidade que atuante em Sabará com os projetos como a tradicional Festa Literária de Sabará (FLIS) e coordena a Biblioteca Comunitária Sala Son Salvador, após a divulgação do resultado do o Concurso de microcontos &ndash &ldquoImagens Textuais de Sabará&rdquo, fará também uma atividade que irá potencializar mais a literatura na cidade. 

 

A produtora executiva e bibliotecária da instituição Camila Schoffen explica que &ldquoapós a divulgação do resultado do concurso, será realizada uma ação de distribuição de kits de livros nas comunidades onde a entidade exerce suas atividades. A ideia é que cada família receba um kit literário com ecobag, marcador de páginas, livro com os contos selecionados no concurso, além de outros livros que estamos selecionando a partir de doações recebidas&rdquo concluiu Schoffen.

Essas iniciativas integram o projeto da Borrachalioteca contemplado com o Edital de Credenciamento de Pontos de Cultura, via Lei Aldir Blanc e Secult/MG.

Instituto Cultural Aníbal Machado &ndash Borrachalioteca de Sabará

A Borrachalioteca uma biblioteca comunitária criada em 2002, no interior de uma borracharia no bairro Caieira, na cidade histórica de Sabará em Minas Gerais. Possui uma outra unidade - a Sala Son Salvador - no bairro Cabral, também localizada na cidade. Atualmente o acervo das duas bibliotecas conta com mais de 10.000 obras literárias.

Desde 2013 faz parte da Rede de Bibliotecas Comunitárias Sou de Minas, Uai e também da RNBC - Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias.

https://www.borrachalioteca.com.br/concurso

+EVENTOS

Eventos