Após o lançamento bem-sucedido do primeiro EP autoral, em 2018, a banda mineira Beerjuice abre o mês de julho com novidade! Trata-se do álbum &ldquoFake Fairy Tale(s)&rdquo (falsos contos de fadas em português), que dá continuidade à linha conceitual, marcada pela sonoridade forte do grunge, stoner e classic rock. O novo EP chega às plataformas digitais no dia 3 de julho.
Em relação ao processo de composição, &ldquoFake Fairy Tale(s)&rdquo, foi gravado com tecnologia 100% analógica em novembro do ano passado, no ForestLab Studio, em Petrópolis (RJ), O álbum traz quatro faixas inéditas, compostas conjuntamente pelos quatro integrantes do grupo Luciano Fernandes (vocal), Gui Neves(guitarra), Matheus Antúrio (baixo) e Luiz Guilherme (bateria).
Destaque para a canção &ldquoFake Fairy Tale&rdquo, faixa-título que abre o EP e cujo videoclipe já está disponível no canal oficial do Beerjuice no YouTube. A segunda faixa do EP é &ldquoDays That Look Gray&rdquo, seguida por &ldquoSnakes and Pearls&rdquo e &ldquoGoodbye Yesterday&rdquo.
&ldquoUm fato interessante sobre esse trabalho é que houve uma correlação entre as músicas, de forma espontânea. As letras têm um teor forte e dramático. Mas, apesar dos desafios descritos, a superação é mensagem principal. E essa temática foi trabalhada de forma despretensiosa. A última faixa, por exemplo, faz conexão com a primeira, mostrando que a pessoa que vivenciou um conto de fadas falso pode recomeçar a vida. Deixar o passado e seguir em frente&rdquo, diz o vocalista Luciano Fernandes.
Diferentemente do primeiro EP, &ldquoFake Fairy Tale(s)&rdquo apresenta uma sonoridade mais &ldquocoesa e madura&rdquo, segundo Fernandes. &ldquoÈ um EP animado, alto-astral e dançante, com pegadas de pós-grunge. Na verdade, ele foi muito bem planejado. Ensaiamos por quase um ano. Em meio ao grande desafio, estamos felizes com o resultado.&rdquo
Sobre o Beerjuice
Criado em 2013, o Beerjuice tem se destacado no cenário musical. Já de início foi considerada uma das melhores bandas covers de rock internacional dos anos 90, com participação ativa em festivais e apresentações em casas de shows.
O grande avanço na carreira ocorreu em 2018, quando passou por um processo de transição, do cover para o autoral. No mesmo ano o quarteto lançou o primeiro EP, que leva o mesmo nome do grupo, com cinco canções próprias em inglês: &ldquoRiver to the sea&rdquo, &ldquoWondering&rdquo, &ldquoWho&rdquo, &ldquoAcross the ocean&rdquo e &ldquoWondering again&rdquo.
Curiosidade
A escolha do nome da banda, que nasceu em Contagem (MG), não foi fácil. Muitas foram as tentativas, pois os integrantes queriam agregar palavras relacionadas à cultura pop, rock e cerveja. Foi, então, que surgiu &ldquoBeerjuice&rdquo, inspiração retirada de um episódio do extinto programa &ldquoOs Trapalhões&rdquo em que o personagem Mussum utilizava a expressão &ldquosuco de cevadiss&rdquo ao saborear uma cerveja gelada. E sem pretensão, o nome acabou soando como um trocadilho ao personagem &ldquoBeetlejuice&rdquo (Besouro Suco), criado pelo cineasta norte-americano Tim Burton.
Do processo de maturação do nome e da consolidação no cenário musical, a banda passou por outra etapa, o ingresso no mercado cervejeiro. Em 2019, foi lançada a Beerjuice Drunk IPA, cerveja artesanal feita em parceria com a Cervejaria Audaz.
Original, diferenciada e com estilo da banda, a bebida turbinada com alto teor alcoólico (6,5%) e IBU (International Bitterness Unitis) 60. É encorpada e pesada como o som da Beerjuice. Outra característica é a coloração dourada vibrante, que simboliza as apresentações nos palcos com muita energia. A cerveja, que caiu no gosto do público e que está no segundo lote, pode ser encomendada por meio das redes sociais da banda.
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