Rafa Pedra lança single autoral e videoclipe de "Um dia de saudade"

DATA

  • 05/06/2020 à 11/06/2020
  • Hora início: 00:01
  • Hora fim: 00:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Na trilha do pop rock e prestes a completar 20 anos de estrada, o cantor, compositor e guitarrista mineiro Rafa Pedra prepara lançamentos de singles autorais. O primeiro deles é &ldquoUm dia de saudade&rdquo, que poderá ser conferido em todas as plataformas digitais no dia 5 de junho. Já o videoclipe da música, finalizado em maio deste ano, será apresentado no canal oficial do cantor no YouTube, no dia 11 de junho. Confira, aqui, o teaser da canção! 

O novo hit &ldquoUm dia de saudade&rdquo é uma balada com ritmo dançante e cuja letra fala de um relacionamento amoroso interrompido. Já o clipe da canção traz uma visão diferenciada da obviedade da letra, o que, aliás, é uma das características do trabalho de Rafa Pedra.

 

&ldquoPor meio dos clipes de minhas músicas tento passar mensagens reflexivas e com outra abordagem sobre as letras, destacando o valor à vida. No caso de um dia de saudade, o clipe mostra a importância de se ter pensamento positivo diante de quaisquer obstáculos. O controle da ansiedade, por exemplo, é um desafio, e muitas pessoas deixam de aproveitar os momentos e serem felizes por esse motivo&rdquo, diz o músico. 

 

Rafa Pedra explica que, apesar de a música &ldquoUm dia de saudade&rdquo ter sido composta no final de 2019, ela faz uma correlação entre a letra e o panorama dos dias atuais, em meio à pandemia do coronavírus. &ldquoNo videoclipe isso fica mais claro. Atualmente, a incerteza, o medo, o isolamento social fazem com que as pessoas se sintam inseguras, tenham pensamentos ruins e, consequentemente, tenham problemas emocionais. Então, é isso que não pode ocorrer. É o que tento transmitir por meio da música. Positividade sempre!&rdquo, afirma.

 

&ldquo...um dia de saudade é muito pra pensar, mas todos esses dias me fizeram enxergar. O que faço aqui sem você? Um paraíso em preto e branco é como não ter você&rdquo. Esse trecho da música tem a ver com o momento presente, segundo o músico.

 

O cantor espera que o novo videoclipe agrade o público e faça sucesso como &ldquoCanção de amor sem nome&rdquo (2014), que teve mais de 180 milhões de visualizações no YouTube. Além de Rafa Pedra, participaram da gravação de &ldquoUm dia de saudade&rdquo os músicos Thiago Victor (guitarrista), Renato Kojima (contrabaixista) e Carlos Jr. (baterista).

 

Sobre Rafa Pedra

  

Natural de Belo Horizonte, Rafa Pedra iniciou sua carreira musical aos 14 anos, por meio de incentivo dos familiares.  À época, ele ganhou uma guitarra de sua avó. Foi influenciado por Paralamas do Sucesso, Cazuza, Barão Vermelho, Titãs, entre outros,

 

Autodidata, o músico aprendeu a tocar o instrumento rapidamente e formou uma banda cover do Green Day. Na sequência, aos 15 anos, montou a banda de rock Eucalypytos. Com 18 anos, ele iniciou outro projeto, a banda Garganta, cujas músicas eram autorais e fez sucesso à época.

O grande passo na trajetória artística ocorreu em 2010, quando passou a se dedicar na carreira solo com foco em pop rock. O primeiro single foi &ldquoNovos Caminhos&rdquo, gravado em 2011. Outro destaque é a canção "Nossos Medos", lançada no final de 2014

 

https://www.youtube.com/watch?v=j3vkutwrmbg&list=plcc9e859ab8acb6cf&index=5&t=0s

+EVENTOS

Eventos