Nelson Gonçalves: Eterno Boêmio

DATA

  • 13/03/2020 à 13/03/2020
  • Hora início: 20:30
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Ingresso:30,00
    Meia Entrada:15,00

RELEASE

 &lsquoNELSON GONÇALVES, ETERNO BOÊMIO&rsquo

 

Acir Antão e Clube do Choro de BH se apresentam em show com a vida e obra de Nelson Gonçalves.

 

O radialista e cantor, Acir Antão se apresenta no show "Nelson Gonçalves, eterno boêmio", que traz a vida e obra de Nelson Gonçalves.  Este é um projeto aprovado na Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Belo Horizonte, Edital 2018/2019, modalidade Fundo, projeto n°: 1593/2018.

 

Serão realizados 04 (quatro) shows, dois em teatros, Centro Cultural Minas Tênis Clube, dia 13/03, Teatro Santo Agostinho, dia 04/04, com ingressos a preços populares. Os outros dois, dia 09/05 no Centro Cultural Padre Eustáquio, e o outro dia 23/05, no Mercado Distrital do Cruzeiro, com entrada franca.

 

Acir terá o acompanhamento do grupo musical do Clube do Choro de Belo Horizonte, integrado por 09 (nove) músicos associados.

 

Neste espetáculo, Acir irá contar e cantar Nelson, o eterno boêmio.

 

Com a sua maneira peculiar, tradicional, bem ao gosto do público mineiro, Acir irá proporcionar um espetáculo com características lúdicas e didáticas. Lúdico na apresentação das imortais interpretações de Nelson e didático ao historiar cada canção, o autor, data de gravação, características, &ldquocausos&rdquo sobre a música, explicação sobre a importância da canção na época em que foi criada e lançada, resultando em verdadeira aula de cultura nacional e da história da época de ouro do rádio. 

 

Desta forma, &ldquoNelson Gonçalves, eterno boêmio&rdquo será um show imperdível para os fãs de Nelson e Acir que já os conhecem, e a oportunidade para conhece-los, para aqueles que ainda não tiveram esta felicidade.

 

ACIR ANTÃO - 50 ANOS AO MICROFONE 

 

Em 2020, Acir Antão completa 50 anos ao microfone da Rádio Itatiaia de Belo Horizonte, onde apresenta um programa diário, e outro, todos os domingos, de 9 às 13 horas, denominado &ldquoA hora do coroa&rdquo, totalmente dedicado a boa música, em especial o melhor da música popular brasileira. Além de radialista, apresentador e memorialista, Acir também é cantor e vem se apresentando, continuamente, em shows de música popular brasileira nas mais diversas cidades do estado.

 

NELSON, O ETERNO BOÊMIO

 

Filho de imigrantes portugueses, Antônio Gonçalves Sobral, nasceu em Santana do Livramento (RS) em 21/06/1919. Tornou-se nacionalmente conhecido como Nelson Gonçalves, dono de uma voz inconfundível e uma técnica inimitável. 

 

Vivendo em São Paulo a maior parte da sua vida, faleceu no Rio de Janeiro em 18 de abril de 1998. Durante sua vida, desempenhou muitas profissões. Entre elas engraxate, tamanqueiro, jornaleiro, mecânico e lutador de box.

 

A vida artística não foi diferente da sua vida pessoal. Uma luta constante, com altos e baixos. Mesmo vivendo épocas de glória em sua carreira, Nelson Gonçalves enfrentou inúmeros problemas pessoais, mas gravou de 1941 a 1997 sem parar, sem trair seu público, mantendo seu estilo, alcançando o segundo lugar em vendas de discos da história do Brasil, com mais de 81 milhões de cópias vendidas, ficando atrás apenas de Roberto Carlos.


SERVIÇO


Projeto Cultural N°: 1593/2018 - "Nelson Gonçalves, eterno boêmio" - Lei Municipal de Incentivo à Cultura &ndash Edital 2018/2019 &ndashModalidade Fundo.  Com Acir Antão e Clube do Choro de BH

Classificação: Livre

 

1º Show:
Data: 13 de março (sexta-feira) - Horário: 20h30 

Local: Teatro do Minas Tênis Clube &ndash R. da Bahia, 2244 - 5º - Lourdes, Belo Horizonte/MG.

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) Pelo site https://www.eventim.com.br ou na bilheteria do teatro no horário de segunda a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 12h às 19h.

Informações: (31) 3516-1360

https://www.eventim.com.br/minastenisclube

+EVENTOS

Eventos