Circuito Mineiro de Trekking

DATA

  • 16/02/2020 à 16/02/2020
  • Hora início: 08:00
  • Hora fim: 12:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

No dia 16 de fevereiro, os moradores de Mateus Leme/MG terão a oportunidade de participar de uma prova de resistência. A cidade sediará um dos encontros do Circuito Mineiro do Trekking de Regularidade. A atividade pretende motivar a população a conhecer sua cidade por meio de caminhadas em trilhas, com discussões sobre o terreno, sua fauna e flora.

Trekking é um termo sul-africano, que significa seguir uma trilha a pé. A intenção dos organizadores, portanto, é ampliar o contato da população de um determinado local com suas raízes por meio da caminhada. Nesses eventos, a geologia do local é discutida com seus moradores, para que os cidadãos conheçam mais da cidade que habitam. Além disso, os participantes recebem instruções sobre como seguir uma trilha, quais as estratégias mais adequadas para cada tipo de terreno e aprendem a se locomover de maneira adequada usando mapas e planilhas. Segundo os organizadores, esse evento propicia a oportunidade de os participantes conhecerem mais sobre sua cidade enquanto se divertem. Estudantes e idosos fazem parte do público mais esperado do evento, para além de todos os curiosos da região!

O trekking terá início às 8h, na Praça Benedito Valadares. Com organização da Associação BH 360º em parceria com a Secretaria de Esportes, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais, o evento conta com patrocínio do Burger King. 

www.bh360.com.br

+EVENTOS

Eventos