Espetáculo João-de-Barros

DATA

  • 11/01/2020 à 11/01/2020
  • Hora início: 11:00
  • Hora fim: 12:30

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

A trama é instigante: um menino que adorava brincar no quintal de casa começa a viver um faz de conta que o leva a muitas aventuras! Ao descobrir como deixar o dia com o tempo de lesma, o pequeno cria o próprio mar e se proclama o capitão dos mares inventados.

Uma homenagem ao poeta brasileiro Manoel de Barros, a peça foi concebida por Charles Valadares, ator, professor e mestre em Teatro. Na montagem, ele é o João que, após inventar o mar, navega até um reino governado por um tirano e decide ajudar o povo a se livrar dele. A partir dessa narrativa, o teatro convida o público a pensar a infância que permanece mesmo quando adultos, como um princípio de vida profunda. Charles afirma: &ldquoEste teatro não é sobre ser criança. É sobre o menino que há no homem. O João é o menino que um dia fui e que ainda sou&rdquo.

Charles Valadares é licenciado em Teatro pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG/2009-2014). É mestre em Teatro pelo programa de Pós-Graduação da Escola de Belas Artes da UFMG, sob orientação da professora doutora Marina Marcondes Machado. É co-fundador do grupo Mamãe tá na plateia. Entre os trabalhos do grupo destacam-se o espetáculo Elefante branco, com direção de Mariana Maioline e Gustavo Bones, e o solo João-de-Barros, vencedor do prêmio Cena Minas 2016, no qual assume a concepção, dramaturgia e atuação.

https://www.ccbbeducativo.com/

+EVENTOS

Eventos