Palestra Gestor do Futuro

DATA

  • 12/12/2019 à 12/12/2019
  • Hora início: 08:00
  • Hora fim: 12:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

No dia 12 de dezembro, Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, será palco para palestra e discussões sobre os entendimentos a respeito das mudanças que o mundo empresarial vive. A proposta do encontro ainda vai muito além: Como as empresas podem atuar com "mentes abertas" para uma nova visão de mundo? Esta e outras perguntas serão esclarecidas pelo convidado especial, Julio Alves, palestrante e Designer Estratégico, formado pela UEMG e com estudos especializados na Università Internazionale dell'Arte, em Florença, na Itália.

Julio Alves explica que ao longo da história, a humanidade não viveu apenas as mudanças de gerações e as incríveis mudanças tecnológicas. "A questão é outra! Estamos vivendo uma mudança de modelo mental e modelo de mundo. Afinal, poucas foram as mudanças mentais ao longo da linha cronológica. Os conflitos ou dificuldades em que as empresas e as pessoas vivem hoje é por não entender que são mais simples que parecem. Por isso, é importante entender o sentido das coisas, o sentido de direção partindo dos gestores, dos funcionários, dos negócios como um todo, dos objetivos-propósitos e não pragmáticos", analisa.

A partir deste encontro, Julio acredita que os participantes passem a compreender melhor a postura das pessoas a partir da ótica de que é necessário abrir a "cabeça das empresas" para as possibilidades que estão ao redor.

O evento Gestor do Futuro é um oferecimento do grupo EPAR Business Experts e está em sua primeira edição. As atividades terão início às 8h, na Alameda do Ingá, nº 38, no Vale do Sereno, em Nova Lima. Para confirmar presença, basta ligar para o telefone (31) 99441-4805 - Dione Alves, assessoria de imprensa ou pelo telefone: (31) 3615-4004.

Sobre o palestrante Julio Alves

Julio Alves é um Designer Estratégico graduado pela UEMG, especializou-se na UIA (Università Internazionale dell&rsquoArte), em Florença, na Itália. Estudou também na Berlin School of Creative Leadership, na Alemanha, e posteriormente na Fundação Dom Cabral. Julio é ainda palestrante e conta com mais de 30 anos de experiência no mercado da indústria criativa, atuando com foco em inovação e estratégia mercadológica para produtos e serviços. Tem larga experiência em Inovação, Planejamento, Estratégia de Negócios, Publicidade, Design e Arquitetura comercial e digital

+EVENTOS

Eventos