Heberte Almeida - Estandarte

DATA

  • 30/11/2019 à 01/12/2019
  • Hora início: 22:00
  • Hora fim: 02:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

No dia 30 de novembro (sábado), às 22h o teatro Espanca recebe o lançamento de "Estandarte", primeiro single e clipe do álbum "Negro Amor" do cantor e compositor Heberte Almeida. A gestão do projeto é de Michelle Braga e a produção musical de Fernando Bones.

Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Estandarte, canção que abre o disco, narra a felicidade de um encontro fabuloso, que alude à alegria e à fantasia desmedidas do Carnaval. Um sambalanço de acento soul, conduzido por riffs de guitarra e fraseados de metais, sobre um episódio de amor e beleza pelas ruas e becos da cidade. O clipe foi rodado no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, com direção de Arthur B. Senra.

O álbum Negro Amor é a estreia de Heberte Almeida em sua carreira solo. Com uma trajetória musical de quase 20 anos, o cantor, compositor e instrumentista coleciona diversos trabalhos no cenário da música de Belo Horizonte junto a bandas e cantautores como Diplomattas, Pelos, Projeto Manobra, Nobat e Persiano, dentre outros artistas. O músico é um dos autores da trilha original do longa-metragem No Coração do Mundo.

Nascido na capital mineira, colaborador assíduo da cena artística local e em busca de novas sonoridades, projetos e parcerias musicais, Heberte conta que: "a proposta Negro Amor surgiu como um show em que, cercado de artistas convidados, prestava tributo a um repertório de música preta, fazendo releituras de canções marcantes na minha trajetória de vida e compartilhando músicas autorais". O CD será lançado nas plataformas de streaming e em formato físico em janeiro de 2020.

 

+EVENTOS

Eventos