Programação gratuita do Mastercard Jazz Trancoso

DATA

  • 15/11/2019 à 17/11/2019
  • Hora início: 16:30
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

O jazz é uma inquietação acelerada, é ritmo e significado, é liberdade de expressão e busca pela eterna ressignificação. Mundialmente aclamado, o jazz traz sofisticação em sua linguagem e se mostra vivo e contemporâneo ao ser tema de eventos durante todo o ano. E chegou a vez de Trancoso, em Porto Seguro, na Bahia, receber a primeira edição do evento do estilo musical. Nos dias 15, 16 e 17 de novembro, o Mastercard Jazz Trancoso chega para se fixar no calendário cultural do lugarejo e vai proporcionar às comunidades locais e aos turistas a oportunidade de participar gratuitamente de apresentações musicais de qualidade.

Assim, sob essa inquietação musical, o Mastercard Jazz Trancoso quer transformar o distrito num porto de grandes realizações artísticas musicais. Serão belíssimas apresentações musicais, em diferentes locais, transformando o vilarejo, local sofisticado com inúmeras riquezas e belezas naturais, também em ponto de encontro para apreciadores da boa música. As apresentações gratuitas acontecerão no Quadrado e o palco principal será montado na Praça do Bosque, com shows de jazz.

            Artistas como Daniel Jobim, Happy Feet Jazz Band, Toninho Horta, Wagner Tiso, Gabriel Guedes, Pepe Já Tirei a Vela, Nari Farias, D&rsquoAjuda Jazz, Orquestra Jovem Ecoar e diversos músicos locais, estão confirmados, prometendo levar muito jazz e blues com pegadas brasileiras para a Bahia. O festival começa na sexta-feira, dia 15/11, com a apresentação do músico Daniel Jobim, no Quadrado Histórico, e das bandas Nari Farias e D&rsquoAjuda Jazz, Happy Feet Jazz Band e Toninho Horta, no Bosque, e só termina no domingo, dia 17/11, com um grande encontro musical com os artistas que participaram da programação.

            &ldquoO apoio ao Jazz é algo que a Mastercard tem realizado ao longo de 2019 por meio das leis de incentivo à cultura com o objetivo de trazer este estilo musical mais perto do público brasileiro e de incentivar os artistas nacionais&rdquo, afirma Sarah Buchwitz, VP de Comunicação e Marketing Mastercard Brasil e Cone Sul.

 

Palestras e workshop musicais

Além dos shows, o Mastercard Jazz Trancoso também vai oferecer palestras e oficinas gratuitas ministradas pelos músicos que participam do evento e ainda o cortejo musical pelas ruas do lugarejo. As palestras e oficinas serão ministradas na Casa das Festas do Povo de Trancoso e são abertas ao público em geral, tendo como público-alvo músicos e demais interessados pela área.

 

Programação

Locais de realização das apresentações musicais:

Quadrado Histórico &ndash Praça do Bosque

 

15 de novembro (sexta-feira)

16h30 - Apresentação musical de Daniel Jobim &ndash Local: Quadrado

Daniel Jobim é um cantor, compositor e pianista brasileiro, filho do violonista Paulo Jobim e neto de Tom Jobim. Já gravou e se apresentou ao lado de artistas como Dorival Caymmi, João Gilberto, Caetano Veloso, Tom Jobim, Donald Fagen, Chico Buarque, Gal Costa, Roberto Carlos, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Stevie Wonder e Sting, dentre outros.

19h30 - Nari Farias e D&rsquoAjuda Jazz

20h30 - Happy Feet Jazz Band

21h30 - Toninho Horta

Local: Praça do Bosque

 

16 de novembro (sábado)

16h30 - Banda Pepe Já Tirei a Vela

20h30 - Gabriel Guedes e convidados

21h30 - Wagner Tiso

Local: Praça do Bosque

 

17 de novembro (domingo)

11h - Orquestra Jovem Ecoar de Porto Seguro

16h - Encerramento com todas as bandas e músicos convidados

Local: Praça do Bosque

www.jazztrancoso.com.br

+EVENTOS

Eventos