Allegro Vivace apresenta: Cristian Budu

DATA

  • 24/09/2019 à 24/09/2019
  • Hora início: 20:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Fenômeno brasileiro da música erudita faz apresentação gratuita em Belo Horizonte

Cristian Budu, ganhador do prêmio Clara Haskil,se apresenta no Hospital Mater Dei

Referência em música erudita no Brasil, Cristian Budu, responsável pelo maior feito de um pianista brasileiro nas últimas três décadas, fará uma apresentação especial e gratuita para oprojeto &ldquoAllegro Vivace&rdquo no dia 24 de setembro, às 20h, no auditório do Hospital Mater Dei, a convite da diretora artística Myrian Aubin.

Filho de romenos, Cristian Budu é paulista de Diadema (SP) e mora em Berlim, na Alemanha.O sonho de criança era se tornar jogador de futebol. Mas com apenas 25 anos, venceu, em 2013, o prêmio que alavancou sua carreira, o Concurso Internacional Clara Haskil, na Suíça,uma das mais importantes conquistas internacionais de um pianista brasileiro dos últimos quase trinta anos.

&ldquoÉ um grande presente para o projeto ter uma apresentação de um fenômeno brasileiro da música clássica, conhecido internacionalmente e que contribui tanto para a aproximação do público com a música erudita&rdquo, destaca Myrian Aubin.

Pianosofia

Com uma vasta lista de prêmios, como Instrumentista do Ano em 2017 pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte),Cristian Budutambém entrou para as ultra-seletas listas &ldquoTop 10 Recent Beethoven Recordings&rdquo e "Top 10 Chopin Recordings&rdquo da revista &ldquoGramophone&rdquo, principal veículo da crítica internacional.O pianista é também criador do projeto de saraus Pianosofia, com parceria da Sociedade Cultura Artística, que tem como propósito aproximar a música clássica dos ouvintes. Ele acredita que é preciso mais incentivo para os muitos talentos que existem no Brasil e que é necessário abandonar a seriedade que envolve o gênero.

Serviço

·       Data: terça-feira, 24 de setembro de 2019 &ndash Apresentação aberta ao público

·       Horário: 20h

·       Local: Hospital Mater Dei &ndash Rua Gonçalves Dias, 2.700 - Auditório José Helvécio de Souza (1º sub-solo) BH/MG

·       Entrada gratuita, necessário somente apresentação de carteira de identidade.

·       Instagram do projeto: @allegro_vivace_recitais

 

Sobre o projeto Allegro Vivace

Realizado no Hospital Mater Dei desde 2013, o projeto &ldquoAllegro Vivace&rdquo tem como objetivo ampliar o acesso da comunidade a apresentações de música erudita e humanizar o tratamento de pacientes que enfrentam a dura rotina hospitalar. &ldquoAlém das apresentações especiais, que ocorrem no auditório e são abertas ao público, temos diariamente um trabalho muito bonito de músicos que se revezam para tocar e levar alegria aos pacientes&rdquo, explica Myrian.

Ela explica que os pacientes que não têm condições de se deslocar até o local da apresentação podem assistir do quarto, através da TV. Segundo ela, são nítidos os benefícios da música no ambiente hospitalar. &ldquoÉ um ambiente difícil por si só. A música ajuda a humanizar o tratamento e torna a rotina menos pesada para pacientes, acompanhantes e profissionais do hospital&rdquo, diz.

Sobre Myrian Aubin

Pianista mineira, Myrian Aubin é graduada em música\piano pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre em música pela mesma universidade e doutorado em História. Atua como diretora artística da série de recitais "Allegro Vivace", projeto aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e realizado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. O projeto tem como objetivoincentivar a interação da comunidade com a música erudita e usar a arte como forma de humanizar o ambiente hospitalar.

Informações para imprensa:

Hipertexto Comunicação Empresarial

Contato: 31. 3227-4566 | 99435-1415

jornalismo@hipertexto.com.br

+EVENTOS

Eventos