Orquestra Opus toca Michael Jackson

DATA

  • 31/08/2019 à 31/08/2019
  • Hora início: 20:30

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Inteira:50,00
    Meia:25,00

No mês de aniversário do "Rei do Pop", a Orquestra Opus apresenta seus sucessos que ultrapassam gerações. Concerto acontece no dia 31/8, no  Centro Cultural Minas Tênis Clube

 

Thriller, Bad, Black and White, Rock with you, Ben, Love never felt so good, Heal the World, The girl is mine, Will you be there, Beat it, Billie Jean são hits universais eternizados por Michael Jackson. Essas canções e tantas outras, estarão no repertório do show "Orquestra OPUS interpreta Michael Jackson", no sábado (31/08), às 20h30, no Centro Cultural Minas Tênis Clube. O concerto homenageia o Rei do Pop, morto há uma década, e que faria 61 anos no dia 29/08.

 

Responsável por recordes no mundo da música - alguns imbatíveis até hoje, e mesmo tendo a vida tão cercada de polêmicas, Michael tem um legado musical que ultrapassa gerações. Suas principais canções, desde quando era integrante do grupo "The Jackson 5" até os últimos momentos de sua vida, serão executadas por 22 músicos sob regência do maestro, diretor musical e fundador da OPUS, Leonardo Cunha.

 

"Dez anos depois de sua morte, a imagem de Michael Jackson ainda é misteriosa, sendo uma das maiores personalidades que a música já viu sobre um palco. Fazer uma homenagem é uma grande responsabilidade, mas também é uma alegria proporcionar ao público as emoções e a energia de suas canções", diz o maestro Leonardo Cunha. 

 

Orquestra Opus

A Orquestra de Câmara OPUS foi fundada pelo maestro Leonardo Cunha em outubro de 2006 com o propósito de popularizar a música orquestral e erudita e também aproximar as músicas de grande conhecimento popular do arranjo clássico.  As orquestras de câmara são, por conceito, compostas por um número reduzido de músicos e instrumentos que as orquestras sinfônicas e filarmônicas. 

 

Desde 2006, a Orquestra de Câmara Opus apresenta o projeto "Orquestrando Brasil" realizando apresentações em mais de cem cidades de oito estados brasileiros. Em 2007, este projeto resultou na gravação de um CD cujo repertório foi escolhido a partir das músicas de maior identificação do público nas apresentações da orquestra.

 

A partir do lançamento do CD "Orquestrando Brasil", a Orquestra de Câmara OPUS foi convidada a apresentar-se fora do país, alcançando projeção internacional. Em 2011, a OPUS realizou quatro concertos no Peru - Lima e Cuzco - e também na Europa, em 2012, com quatro concertos na Alemanha - Munique, Potsdam e Berlim - e França - Paris. As apresentações levaram um pouco do trabalho da Orquestra para outros países e culturas representando com orgulho a beleza e riqueza da cultura brasileira.

 

Também em 2011, a OPUS registrou peças de compositores britânicos em seu segundo CD. Neste álbum, a Orquestra gravou obras tradicionais do repertório camerístico escrito para orquestra de cordas, pelos compositores E. Elgar, G. Holst e B. Britten.

 

Entre os artistas convidados que se apresentaram com a Orquestra OPUS estão: Guilherme Arantes, Fafá de Belém, Milton Nascimento, Flávio Venturini, Daniela Mercury, Ana Carolina, Nando Reis, Sandra de Sá, Maria Gadú, Derico Sciotti (Saxofonista do Programa do Jô), Ulla Benz (violino/Alemanha), Jasmin Gottstein (flauta/Alemanha), Márcio Carneiro (Violoncelo/Suíça), Knut Andreas (maestro/Alemanha) e Jitka Hosprová (viola/República Tcheca).

 

SERVIÇO

Orquestra OPUS interpreta Michael Jackson

 

Classificação: Livre

Data/horário: 31 de agosto (sábado), às 20h30.

Local: Centro Cultural Minas Tênis Clube, Rua da Bahia, 2244 - Lourdes 

Ingressos de R$25 a R$50,00

Venda: https://bit.ly/2ORyWpd e bilheteria do teatro

Meia entrada válida para maiores de 60 anos e para estudantes devidamente identificados. Válida até 40% dos ingressos vendáveis do teatro (conforme DECRETO no 8.537, de 05 de outubro de 2015). 

 

+EVENTOS

Eventos