Workshop Arquitetura na Cidade

DATA

  • 26/08/2019 à 07/09/2019

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

UNIBH RECEBE WORSHOP INTERNACIONAL DE
ARQUITETURA E URBANISMO

 

De 26 de agosto a 7 de setembro, o UniBH recebe o Workshop Arquitetura na Cidade, um evento que promove uma série de debates alternativos referentes à arquitetura, ao planejamento urbano e a paisagem da cidade de Belo Horizonte. 

O evento, organizado pela Alternative Academic Project (APP) e com apoio acadêmico do curso de Arquitetura e Urbanismo do UniBH, procura diluir fronteiras e aproximar pessoas com um programa estruturado em três partes. 

O espaço aberto, envolverá uma série de palestras e conferências do Workshop Internacional, com a apresentação e discussão sobre os trabalhos de arquitetos e urbanistas renomados. Esta parte é aberta ao público e gratuita. 

Confira a programação:

- 26/08, 10h: Alberto Collet (Barcelona, Espanha)

- 27/08, 18h: Alexandre Brasil e Paula Zasnicoff (Belo Horizonte, Brasil)

- 28/08, 18h: Diego Arraigada (Rosário, Argentina)

- 29/08, 18h: Gustavo Penna (Belo Horizonte, Brasil)

- 30/08, 18h: Tetro Arquitetura (Belo Horizonte, Brasil)

- 02/09, 18h: Augusto Angelini (Santiago de Chile, Chile)

- 03/09, 18h: Luciano Kruk (Buenos Aires, Argentina)

- 05/09, 18h: Bloco Arquitetos (Brasília, Brasil)

O espaço criativo, que propõe um programa geral para inscritos, onde cada grupo poderá trabalhar em uma proposta de projeto de Intervenção urbana na área central de Belo Horizonte, com diferentes linguagens e abordagens, a fim de gerar a capacidade de se destacar conceitualmente, e saber se comunicar de forma resoluta em um curto espaço de tempo. A abordagem propõe uma investigação sobre o papel das intervenções urbanísticas e arquitetônicas no processo de requalificação de áreas urbanas com ênfase nas interfaces entre o edifício e a cidade. O trabalho é acompanhado por uma equipe de professores do AAP.

 

As excursões compõem uma série de visitas técnicas na cidade de Belo Horizonte e arredores, como Pampulha, Inhotim e Centro histórico de Ouro Preto (MG). Para estas duas partes da programação, os grupos já estão formados e as inscrições já foram encerradas.

 

SERVIÇO:

Workshop Arquitetura na Cidade

Data: de 26 de agosto a 7 de setembro de 2019.
Local: UniBH Campus Buritis

Inscrições: clique aqui

Parcerias e Patrocinadores: Iluminar Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e Belotur

https://www.unibh.br/eventos/workshop-arquitetura-na-cidade/

+EVENTOS

Eventos