Festival Cold Hot - 50 anos de carreira Toninho Horta

DATA

  • 06/07/2019 à 07/07/2019
  • Hora início: 12:00
  • Hora fim: 20:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

A quarta edição do festival Cold Hot chega com uma celebração especial, os cinquenta anos de carreira do músico e compositor mineiro, Toninho Horta. Entre os dias 6 e 7 de julho, a praça do Centro de Cultura Presidente Itamar Franco (Sala Minas Gerais), no Barro Preto, será o local para quem deseja fazer uma imersão na cultura do jazz e do blues e, ainda, comemorar as cinco décadas de música de Horta. O evento tem entrada gratuita e os ingressos devem ser retirados na plataforma GoFree.

 Acompanhado de sua banda, Orquestra Fantasma, o artista sobe ao palco do festival, no dia 6, para lançar seu novo álbum, &ldquoBelo Horizonte&rdquo. O disco é composto por um livro encarte de 120 páginas que conta a história de Horta, do Clube da Esquina e outras importantes passagens do cenário musical da capital mineira.

 Mais de oito atrações musicais compõem o lineup do Cold Hot, dentre elas o lançamento da Minas Soul Blues Company, que terá a participação especial do guitarrista e co-fundador do grupo 14 Bis, Cláudio Venturini. Com um repertório rico em blues e jazz, a companhia também faz covers de Beatles, Queen e Led Zeppelin. Happy Feet Jazz Band, Berimbrown, Audergang, Enéias Xavier Trio com a presença do saxofonista e letrista da banda Skank, Chico Amaral, Shelo & Lobo Blues Band e Thunder Blues também farão apresentações exclusivas.  

https://www.facebook.com/events/2321092384604382/

+EVENTOS

Eventos