Festival de Blues e Jazz na Praça JK

DATA

  • 09/06/2019 à 09/06/2019
  • Hora início: 11:00
  • Hora fim: 19:00

PREÇOS

  • Gratuito

O Festival BB Seguros de Blues e Jazz - que começou como Festival BB Seguridade - nasceu em 2015 com um conceito simples: um dia para curtir com a família e os amigos. Simples e, por isso mesmo, essencial. Um convite para que as pessoas possam aproveitar o que há de mais importante: a alegria de viver e estar junto. Porque é vivendo bem o presente que se prepara bem o futuro. 
 
Realizado sempre com entrada gratuita em Parques com áreas verdes, o Festival BB Seguros de Blues e Jazz chega agora em Goiânia e Manaus e se consolida como o Maior Festival de Blues e Jazz do Brasil, tanto em público total quanto abrangência, acontecendo em 8 capitais brasileiras, nas 5 regiões do país. 
 
O Festival já foi visto por mais de 320 mil pessoas em 132 shows realizados desde a sua criação, com grandes nomes do blues e do jazz nacional e internacional como Al Di Meola, Hermeto Pascoal, Stanley Jordan, Nuno Mindelis, Toninho Horta, Billy Cobham, David Liebman, Hamilton de Holanda, Blues Etílicos, Lil Jimmy Reed, Renato Borghetti, Leo Gandelman, Marco Lobo, Wallace Roney, Leroy Jones, Larry MacCray, Joe Louis Walker, Xime Monzon e Flávio Guimarães, Amilson Godoy e Arismar Espírito Santo, Orleans Street Jazz Band, Blues Etílicos, O Bando, entre outros. 
 
Além da música, o Festival BB Seguros promove atividades lúdicas para crianças, ações educativas em escolas públicas e envolve o público na construção de uma cenografia interativa que pinta de amarelo o verde dos gramados.

EM BELO HORIZONTE
9 de junho, 11h às 19h
Praça JK (Av. dos Bandeirantes, 240)
Entrada Franca

Décadas Brass Band - Traz para o Festival o verdadeiro clima do jazz de New Orleans, com um repertório que atravessa décadas de boa música. 
 

Un Autre Chat - Com a sonoridade envolvente do Gypsy Jazz, o grupo formado por Matheus Félix, Marcelo Barbosa, Mauro Dell'Isola e Guilherme Borges se apresenta em formato de octeto com convidados também da nova cena musical da capital mineira.
 

O bando - Banda que faz parte da história do Festival, o grupo traz para edição da capital mineira um show com os blues de Jimi Hendrix.
 
André Christovam - Considerado o principal nome do blues no Brasil, o artista comemora os 30 anos de seu álbum Mandinga em um show eletrizante.
 
Hamilton de Holanda Quarteto - Um dos principais instrumentistas da nova geração, premiado internacionalmente, o bandolinista Hamilton de Holanda, acompanhado de seu quarteto, apresenta seu recém lançado álbum "Harmonize" além de sucessos da carreira. 
 
Sérgio Dias convida Luiz Carlini - Dois dos principais guitarristas da música brasileira, Sérgio Dias e Luiz Carlini dividem o palco com uma releitura do álbum Jazzmania de Sérgio Dias e outros sucessos da guitarra em um encontro histórico. 
 
Jimmy Burns - Bluesman da geração de ouro, Jimmy Burns aprendeu a tocar violão nas plantações de algodão, a cantar na igrejas do Mississipi e a tocar guitarra em Chicago. Seu blues clássico encantou os quatro cantos do mundo e chega agora ao Festival BB Seguros de Blues e Jazz. 

https://www.festivalbbseguros.com.br/bh

+EVENTOS

Eventos