Jungle no Parque: Harmonizações de Outono

DATA

  • 01/06/2019 à 01/06/2019
  • Hora início: 12:00
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • COPO ECOLÓGICO OBRIGATÓRIO:9,50
    - TAÇA EXCLUSIVA JUNGLEBIER:20,00

O Parque Municipal de Belo Horizonte será palco de encontro dos principais restaurantes e sommelieres de cerveja mineiros. A música mineira será representada pelo cantor e compositor Lô Borges.

 

 

No dia 01 de junho (sábado), será realizado o evento Jungle no Parque: Harmonizações de Outono no Parque Municipal de Belo Horizonte no horário de 12h ás 22h.

 

A entrada é gratuita, porém será obrigatório adquirir copos ecológicos ou taças para consumo de bebidas. Os copos podem ser adquiridos no evento, pelo sympla ou pelo site: www.junglebier.com.br. O projeto é realizado pela produtora Cerveja Sustentável e tem Apoio da Belotur.

 

O evento é a continuação do Projeto Junglebier, festival de cervejas artesanais com conceitos sustentáveis que se encontra na 14° Edição.

 

"Harmonizações de Outono" é uma festa que reunirá gastronomia, música e cervejas artesanais mineiras.  As harmonizações serão orquestradas entre chefes e sommelieres de cerveja, a música também faz harmonização com o som mineiro do cantor e compositor Lô Borges que apresentará grandes sucessos do Clube da Esquina em um show exclusivo em homenagem à Milton Nascimento.

 

Os stands gastronômicos reunirão tradicionais restaurantes da culinária mineira tais como: Dona Lucinha, Maria das Tranças, Bar da Lora, Agosto Butiquim e Bistrô Omilia. 

Cada restaurante terá a presença de sommelieres de cerveja mineiros como Marco Antônio Falcone (Falke Bier), Fabiana Arreguy (Albanos), Heitor Silva (Krug Bier), Carlos Henrique (Dünn Cervejaria) entre outros. Os chefes e sommelieres estarão frente a frente dialogando com o público e apresentando cardápios harmonizados, levando em conta a temática da culinária mineira e a estação do outono. Cada stand será devidamente caracterizado e terá projeção de vídeos mostrando a execução dos pratos e as dicas de harmonizações com diversos rótulos cervejeiros.  O café e a cachaça mineira também estarão representados pela cafeteria Café Magrí e pela Cachaçaria Itinerante.

 

A música também será um elemento de harmonização. Estamos falando de música mineira, portanto o movimento do Clube da Esquina não pode ser esquecido, e ninguém melhor que Borges para representar as canções que marcaram a geração de ouro da nossa música. Será a estréia a estréia do show: "Nada Será como antes", uma homenagem ao querido "Bituca", Milton Nascimento. Além de Lô, o festival terá a presença das bandas Radium Club Rock e Moving Magnet com apresentação dos clássicos do Rock Internacional.

 

 

Música no lago:

 

O festival oferecerá uma experiência de passeios noturnos de barco na lagoa do Parque Municipal: "NIGHT BOAT" - Beatles no lago. O passeio será acompanhado por apresentações instrumentais das canções dos Beatles, banda inglesa que influenciou a geração do Clube da Esquina. As apresentações serão regidas pelo violonista mineiro Ronaldo Jaques (Finger Stille) e o saxofonista Edson Morais. Ronaldo Jaques fez recentemente uma turnê em Londres, onde se apresentou nos principais pubs da capital Inglesa. O barco que receberá os artistas será ancorado e receberá iluminação especial. Os passeios noturnos de barco terão duração de até 30 minutos.

 

Mantendo a tradição familiar do festival, serão distribuídos 100 ingressos gratuitos para as crianças presentes curtirem os tradicionais brinquedos do Parque Municipal no período entre 13h e 17h do dia do evento.  

 

www.junglebier.com.br

+EVENTOS

Eventos