Espetáculo de Teatro CRUA

DATA

  • 17/05/2019 à 30/06/2019
  • Hora início: 18:00
  • Hora fim: 21:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Inteira:30,00
    Meia:15,00


                  

Espetáculo Crua traz ao público elemento fogo em apresentação itinerante em fábrica de 4 andares

Grupo Confesso conclui quadrilogia teatral baseada na natureza

Com a premissa de trabalhar elementos da natureza que constituem o homem, em maio de 2019, o Grupo Confesso traz para a cena cultural belo-horizontina a substância Fogo. Encerrando, dessa forma, a quadrilogia proposta pela escola de teatro em 2014 quando se iniciou a performance com a peça Campo Santo em que se trabalhou o elemento Ar. Mais uma vez, a intenção é a catarse de atores, platéia e sociedade no processo que transcende a apresentação teatral circunscrita ao palco.

Trazendo a lume o teatro contemporâneo e itinerante, o espetáculo que tem 23 atores no elenco, será apresentado numa fábrica de 4 andares no bairro Nova Granada, região oeste da capital mineira. Críticas sociais sutis e simbólicas serão trabalhadas em cenas individuais e conjuntas perpassando a realidade da platéia, já que passado, presente e futuro estão em confluência em Crua. Temas de grande evidência na contemporaneidade, como machismo, racismo, homofobia, estupro, ditadura e política, estarão acompanhados de questões que partem do âmbito pessoal para o coletivo, como abandono, descaso e vaidade - resultando não só na catarse de todos os participantes, mas também no olhar crítico-social deles.

O curso de teatro avançado do Grupo Confesso é um convite ao ator para que ele possa colaborar no processo de montagem da peça de forma multidisciplinar. Por isso, o ator tem a liberdade de externar construções sociais para seu personagem, exigindo-se, entretanto, visão coletiva para que essa iniciativa não seja apenas um processo individual. Portanto, a construção do espetáculo tem origem no trabalho conjunto multifacetado dirigido e finalizado pelo diretor Guilherme Colina. Por meio do dialogismo das cenas da peça Crua, a platéia poderá observar como esse processo acontece.

Em curta temporada, Crua terá 13 dias com 18 apresentações no total, de maio a junho, com limite de 18 espectadores por seção. A quadrilogia que teve início com elemento Ar é a oportunidade do espectador se confrontar com aquilo que queima sua existência e questionar sua relação consigo e com o mundo.

OBS: Aos Sabados Haverá duas Apresntações: as 19hs e as 21 hs A Bilheteria abrira uma hora de antes de cada evento.  

Serviço

De 17 de maio a 30 de junho.

17, 18, 19 e 31 de maio.

01, 07, 08, 14, 15, 16 28, 29 e 30 de junho.

Sextas as 20He30min. Sábados: 19H e 21H. Domingos: 19He30min.

 

Endereço: Rua Ubatuba, 50, Nova Granada.

Ingresso: 30 reais a inteira - 15 reais a meia entrada.

Classificação: 16 anos.

 



Vendas de ingressos pelo Sympla:


https://www.sympla.com.br/espetaculo-crua__515596

 

 

Informações: 99477-4692 Colina

Ficha técnica:

Direção: Guilherme Colina

Co-direção: Sarah Noronha

Assistência de direção: Léo Duarte

Texto: Guilherme Colina e elenco

Produção: Grupo Confesso, Lice Calixto e Elissa Garcia

Iluminação: Heron Loreto

Preparação Vocal: Tom Oliveira

Trilha sonora: Lucas Canorintte

Figurino: Maíria Tula

Fotografia: Igor Cerqueira

Vídeo: Shandiney Cristian

 

Elenco: Aline Alkmin, Cléo Gomes, Elton Mendes, Everton Campos, Felipe Tristão, Fernando Montenegro, Gabriel Pongelupe, Higor Alvarenga, Izabella Parreira, Juliana Fermau,  Kadu Barletta, Léo Vianna, Lili Diniz, Luciana Boaventura, Leandro Lopes, Luís Almeida, Marcos Falcão, Nika Penna, Nikolas Ramos, Patrícia de Deus, Ramon Gomes, Sara Cristina, Shirley Rodrigues e Will Oliver.

+EVENTOS

Eventos