II Simpósio Internacional de Dança

DATA

  • 14/06/2019 à 20/06/2019
  • Hora início: 09:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Consultar site oficial

A 2ª edição do Simpósio Internacional de Dança de Belo Horizonte (SID BH) é um encontro para profissionais e estudantes de dança que buscam um espaço para apresentar seus trabalhos, se reciclarem e realizarem um intercâmbio rico em conhecimento e parcerias, fomentando assim as diferentes áreas de conhecimento da dança.
 
Com uma produção idealizada por Elaine Reis, o projeto tem por objetivo difundir e ampliar a comunidade da dança em Belo Horizonte/MG e no Brasil, trazendo visibilidade e prestígio internacional para a capital mineira.
 
Em 2018, o SID foi realizado e promoveu diferentes atividades integradas possibilitando trocas de experiências e aprofundamento nas relações entre grandes mestres e alunos, profissionais e amadores, veteranos e iniciantes, que juntos, formam uma comunidade forte, viva e atualizada.
 
Em 2019, o SID BH mantém toda sua essência e está melhor!
 
As palestras e seminários vão fomentar um diálogo produtivo acerca de temas que provocam a reflexão e o movimento em direção a novas perspectivas de atuação na Dança. A proposta é que juntos possamos apontar novos caminhos de seguir em frente com um pensamento coeso e coletivo.
 
Este ano, o evento conta com 18 Workshops, Palestras, Seminários, Cursos para Professores e Profissionais da Dança, 2 noites de Mostras Não-Competitivas (comentadas), uma Noite de Gala com apresentações de Cias e Bailarinos Profissionais convidados. Tudo isso assessorado por equipe alinhada para oferecer o melhor atendimento, com serviços de alta qualidade e bom gosto.
 
A proposta é ser um evento completo, intenso e divertido com a identidade e a energia dos mineiros, para que todos os artistas da dança vivenciem, juntos, novos conceitos, fundamentos, movimentos e em especial dialoguem de maneira integrada.

O Simpósio acontece de 14 a 20 de junho, com atividades divididas entre o Teatro Francisco Nunes, local escolhido para a Noite de Gala e e mostras, e o Studio IT, local onde serão ministrados os workshops e palestras.
Mais informações podem ser obtidas no site oficial:

https://www.sid.art.br

+EVENTOS

Eventos