10ª edição da Feira Mercadoria

DATA

  • 05/05/2019 à 05/05/2019

PREÇOS

  • Entrada Franca

A 10ª edição da Feira Mercadoria será no dia 5 de maio, das 10h às 18h, com entrada gratuita, na Casa da Amadoria. Produtos de mais de 40 expositores locais são para todos os públicos, inclusive para as mães

Dia das Mães com presente original e com muito significado é o que promete a 10ª edição da Feira Mercadoria que vai acontecer no domingo (5/5) na Casa da Amadoria. Apesar da proximidade com um dos dias mais importantes para o comércio, os produtos não são voltados apenas para o público feminino e tem opções para todos os gostos. São 40 expositores de arte, moda, decoração, acessórios, cosméticos naturais, papelaria, plantas, brinquedos e gastronomia. A feira, que tem entrada gratuita, começa às 10h do domingo, cinco de maio, na Casa da Amadoria (rua Mucuri, 325 - Floresta).

Levar o público a comprar do produtor local valorizando o que é feito à mão e a produção em pequena escalaé o intuito da Mercadoria. A feira é promovida pela Amadoria, empresa que busca incentivar e valorizar a rede de produtores, empreendedores, fazedores e vendedores locais. A ideia é criar conexões entre pessoas, projetos, ideias e fomentar de forma sustentável a economia da cidade.

Mais de 170 produtores se inscreveram para essa edição. Os 40 expositores selecionados foram escolhidosde acordo com critérios consonantes com o objetivo da Mercadoria. Quase 600 produtores locais jáparticiparam nas nove edições anteriores do evento. Desde a primeira dela, mais de 31 mil pessoas passaram pela Feira.

O Dia das Mães - a segunda melhor data em termos de faturamento, superada apenas pelo Natal, é uma motivação a mais para a feira. "Nossa expectativa é gerar mais negócios para os produtores locais. Eles tem na Mercadoria a oportunidade de oferecer seus produtos para um público que valoriza o cuidado do fazer em pequena escala, a originalidade, além de ganharem visibilidade para seus trabalhos. Por outro lado, o público terá no mesmo espaço opções variadas de produtos além de contribuírem para o fortalecimento da comunidade produtiva", reforça a co-fundadora da Amadoria e uma das idealizadoras da Mercadoria, Luciana Gallo.

Além de promover trocas comerciais saudáveis e interessantes para todas as partes, cada edição da feira acontece em um local diferente, para estimular as pessoas a explorarem a cidade. A Mercadoria já transitou por diferentes espaços da capital, como Circuito Liberdade, Espaço CentoeQuatro, Espaço de eventos Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Villa Albertini, BeGreen (no Boulevard Shopping) e na Casa Bernardi.

"Nesta 10ª edição trouxemos a Mercadoria para dentro de nossa própria casa. Vamos acolher expositores e o público, criando um espaço de trocas positivas. Vemos a Mercadoria não apenas como uma feira, mas também como uma oportunidade para fortalecer e potencializar a economia colaborativa de BH", explica atambém idealizadora da Feira, Mariza Machado.

Serviço

10ª Feira Mercadoria
5 de maio (domingo), das 10h às 18h
Local: Casa da Amadoria &ndash Rua Mucuri, 325 - Floresta, BH
Entrada gratuita
Mais informações: @feiramercadori

https://www.amadoria.com.br/

+EVENTOS

Eventos