MECAInhotim 5ª Edição

DATA

  • 17/05/2019 à 19/05/2019
  • Hora início: 10:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • :0,00

O MECAInhotim acontece entre os dias 17, 18 e 19 de maio, no Instituto Inhotim, em Brumadinho.
 
A programação do festival conta com atrações como os artistas Giberto Gil, Pitty Tulipa Ruiz e Céu. Além disso, reúne uma série de atividade culturais ao longo de workshops, galerias, rodas de conversa e muito mais.
 
Confira a programação completa:
 
Palco principal - sexta-feira (17/05)
Pitty
MC Tha
Castello
WME
 
Palco principal - sábado (18/05)
Gilberto Gil
Céu
Duda Beat
Alta Fidelidade
RARA
 
Palco principal - domingo (19/05)
Tulipa Ruiz
Lamparina e a Primavera
MAREH
 
Sobre o MECA
 
O MECA é uma plataforma multicultural que nasceu em 2010 como um festival de música no Rio Grande do Sul e hoje está presente em cinco estados do Brasil (SP, RJ, MG e PE).
 
Com a proposta de ser um radar da cena cultural nacional e internacional, hoje o MECA produz festivais imersivos e multiculturais, gera conteúdo em canais de mídia proprietários, além de conectar pessoas, marcas e iniciativas culturais em projetos especiais ao longo do ano inteiro.

Desde 2015, o MECAInhotim entrou para o calendário de Brumadinho (MG) como principal evento turístico da cidade, levando um público de cerca de 9 mil pessoas em três dias, movimentando a economia local com serviços como hospedagem, transporte, alimentação, gerando empregos e fomentando o turismo. Em um momento tão delicado, o MECAInhotim ganha um papel ainda mais importante para a comunidade de Brumadinho, por isso a sua participação é mais que especial.

Além disso, estamos planejando uma série de ações para uma maior inclusão da comunidade no festival, como realização de oficinas e workshops, doação de livros para instituições locais e um fundo filantrópico de arrecadação que será aplicado no desenvolvimento econômico sustentável da região, o #PróBrumadinho.
 

+EVENTOS

Eventos