Belo Horizonte recebe o show de estreia do duo Yukáh

DATA

  • 05/12/2018 à 07/12/2018

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Ingressos antecipados:10,00

O viés artístico marca a caminhada dos atores mineiros Cristal Lisboa e Lucas Pereira, desde os palcos, passando pela Escola de Música da UFMG, onde aplicaram à música, análises de movimentos socais e de representatividade. Lá, os dois se formaram como cantores e sobretudo viraram amigos e uniram ideias.
 
Essa trajetória se traduz artisticamente no primeiro projeto musical do duo Yukáh, o show Bacanal, que será lançado na nesta sexta-feira, 7 de dezembro, às 22h, na Gruta, espaço cultural localizado no Horto, em Belo Horizonte.  
 
O projeto lançado pelos dois amigos tem direção artística autoral e traz elementos estilísticos do pop, soul, funk, rap e até mesmo da poesia - As nossas músicas transitam por uma diversidade musical que envolve a sensualidade e a sexualidade, adianta, Lucas Pereira, que sem revelar muitos detalhes, ainda explica: Já o nome Bacanal é um termo grego que faz referência às festa em homenagem ao deus do vinho, uma mistura de delírio místico e poder.
 
Cristal conta que a formação da Yukáh é fruto de encontros, experimentações poéticas e musicais - Em tempos tão difíceis, nós artistas precisamos mais do que nunca ter consciência do poder que nossa arte tem para com o mundo, afirma. Nossa música fala de gente, fala de corpos marginalizados, fala de amor, de ousadia. Nossa música fala de resistência, pontua. 
 
Os artistas destacam ainda que o show terá um repertório de 35 músicas, sendo 12 autorais, além de uma nova roupagem de canções consagradas nas vozes de Marisa Monte, Paula Toller, Elza Soares, Chico César e Marcelo Falcão. 

https://www.instagram.com/yukah_h/?hl=pt

+EVENTOS

Eventos