"2º CINEMA ACESSÍVEL"

DATA

  • 19/12/2018 à 19/12/2018
  • Hora início: 12:00
  • Hora fim: 15:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • vip:0,00

&ldquo2º CINEMA ACESSÍVEL&rdquo SERÁ REALIZADO NO PONTEIO LAR SHOPPING

               

Projeto de Cinema dá acesso à cultura e leva crianças portadoras de necessidades especiais ao cinema.

 

          A PEDILAR, empresa de Assistência Pediátrica e Neonatal Domiciliar, realizará o evento &ldquo2º CINEMA ACESSÍVEL&rdquo, no dia 19 dezembro, na sala vip no Cineart Net, do Ponteio Lar Shopping, às 12 h, com a exibição do filme &ldquoUP - Altas Aventuras&rdquo. Todas as crianças assisitidas pela empresa participam de um concurso realizado no Facebook e serão contempladas para desfrutarem da sessão de cinema.

          Com o intuito de oferecer diversão e momentos de lazer para crianças em atenção domiciliar, a Pedilar realizou a campanha em 2017 do &ldquoCinema Acessível&rdquo, e, neste ano, dará acesso a uma sessão de cinema para 12 crianças com necessidades especiais com todo o acompanhamento da equipe multidisciplinar.

          Todas as crianças selecionadas no concurso apresentam dificuldades de locomoção, e, por isso, não tem acesso à atividades culturais. Para tanto, proporcionar essa experiência ímpar será de grande emoção e alegria.

 

Sobre o projeto

O  projeto dispõe de forma gratuita uma equipe multidisciplinar composta de médicos pediatras, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem para cada paciente presente no dia da sessão.

          De acordo com a diretora da empresa Pedilar, Dra. Patrícia Grajeda &ldquoa viabilização desse projeto só é possível pelo amadurecimento da equipe e pelo avanço tecnológico que nos permite trazer crianças restritas ao domicílio para um passeio ao shopping e ir ao cinema.

          Um caso que esteve na mídia durante muito tempo e teve todo apoio social da Pedilar foi a história do menino Pedro Arthur, que mobilizou Minas Gerais quando contraiu meningite bacteriana, ficou tetraplégico e com dificuldades respiratórias. Ele respirava através de um aparelho conectado à traqueostomia.

          Depois de brigar na Justiça, ele conseguiu fazer uma cirurgia rara. Foi a primeira criança na América do Sul a ter implantado um marca-passo diafragmático para dispensar o uso de respirador mecânico.

 

Serviço:

 

&ldquo2º CINEMA ACESSÍVEL&rdquo - Projeto de Cinema dá acesso à cultura para crianças portadores de necessidade especiais

Data e horário: 19 dezembro de 2018, às 12 h.

Local: Cineplex Net - Ponteio Lar Shopping.

Realização: Pedilar Assistência Pediátrica e Neonatal Domiciliar

Informações para a imprensa: Marcelo Botelho - Assessoria de Imprensa                                                          

marcelodebotelho@gmail.com

(31) 9 9829-4203

(31) 99455-3598 

https://www.pedilar.com.br/

+EVENTOS

Eventos