32º Festa do Queijo do Serro

DATA

  • 13/11/2018 à 18/11/2018
  • Hora início: 10:00
  • Hora fim: 21:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

32º Festa do Queijo do Serro

 

Rico em tradições, e possuidor de um belo patrimônio histórico e cultural, o Serro apresenta condições singulares que fazem de seu queijo um produto diferenciado e especial e o modo peculiar de fazer o queijo está presente na região há mais de trezentos anos e essa tradição vem sendo transmitida através das gerações por todo esse tempo. 

A 32ª Festa do Queijo do Serro vem com o propósito de valorizar o queijo e os produtores rurais e esse ano a festa vem com um diferencial, uma programação diurna, que consiste em uma feira gastronômica, com oficinas, concurso municipal de queijo, oficinas de chefes e quitandeiras locais, cursos de harmonização com os queijos artesanais, degustação e venda dos principais produtos da agricultura familiar da região como mel, cachaça, cerveja artesanal, vinho artesanal, farinha, fubá de moinho d'agua, doces caseiros e queijos artesanais.

A Festa do Queijo é parte do calendário oficial de eventos do município e é realizada anualmente. O evento reúne turistas e visitantes de todos os 11 (onze) municípios produtores do Queijo Minas Artesanal do Serro. Em sua grade de atrações, destaque para, shows musicais, oficinas de gastronomia e o concurso municipal de queijo.

A festa é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio e da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, com apoio da Associação dos Produtores Artesanais do Queijo do Serro &ndash APAQS, Sindicato dos Produtores Rurais, EMATER, Cooperativa dos Produtores Rurais, Núcleo de Melhoramento Genético, SEBRAE Minas, Associação Serrana, além das empresas do setor privado.

 

Serviço:

32º Festa do Queijo do Serro

De 13 a 18 de Novembro/2018

Praça João Pinheiro &ndash Serro/MG

Contato: (38)3541-2754

www.serro.org.br

+EVENTOS

Eventos