Espaço Cênico comemora 20 anos de arte e teatro na Cidade de Belo Horizonte

DATA

  • 21/10/2018 à 21/10/2018
  • Hora início: 10:00
  • Hora fim: 19:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Workshop Entrada:450,00

&ldquoViver de arte é sair dos trilhos sorrindo&rdquo frase escrita pelo fundador do Espaço Cênico escola de teatro de Belo Horizonte que está completando 20 anos de difusão de cultura e arte pelo Brasil. Fundado pelo ator e especialista em psicanálise e cinema e linguagem audiovisual, Rick Alves. Para comemorar o aniversário a escola preparou várias atividades.

No dia 21 de outubro (domingo), acontece a preparação de atores para teatro TV e cinema com a diretora Isabella Sechin. Conhecida por preparar elenco das novelas de novelas e filmes da TV GLOBO.

Além do workshop com a diretora estará presente o elenco da novela teen Malhação temporada 2017. A diretora irá trabalhar as diferenças de linguagem, realizar exercícios práticos de atuação, falar da experiência como preparadora.

O elenco conta com a Talita Younan, Malu Pizatto, Hall Mendes, Fábio Scalon e Vinícius Wester.

Atualmente participa de projetos artísticos voltados para atuação em todo o país. Fundado em 1998 o Espaço Cênico Escola de Atores é uma iniciativa pioneira de ensino de teatro para crianças, jovens e adultos, com foco no público de artistas e não-artistas, iniciantes, interessados na arte em geral. Promove o encontro da arte e cultura a partir de um pensamento em que teoria e prática se interagem e validam-se mutuamente.

Além de contribuir com a formação de novos atores o fundador do espaço é membro do Conselho municipal de política cultural de Belo Horizonte no setorial teatro.

Rick Alves relata quando resolveu fundar o espaço abriu mão de outras possibilidades e de investir arduamente, investigar a arte teatro e todo universo que a permeia.

A  Escola de atores já lançou grandes nomes no mercado como atriz mineira Amanda Godói a Nanda da novela Malhação TV GLOBO.  Também iniciou sua carreira na escola o ator Guilherme Hamacek afirma que &ldquoO Espaço Cênico foi essencial pra mim porque me mostrou o teatro da forma mais sincera possível. Enquanto a maioria dos cursos enchem os alunos de esperança pra aparecer de qualquer forma, o Espaço me ensinou a encontrar a arte longe da vaidade, uns dos grandes segredos da profissão. Sinto que o Rick me preparou artisticamente, emocional, e psicologicamente para todos os desafios que enfrento hoje como ator profissional. Fico muito satisfeito de ver o Espaço Cênico crescendo da maneira que está,  confio muito no trabalho que é feito na escola e sei que muitos artistas talentosos passarão por lá. &ldquo

Parcerias com profissionais reconhecidos no mercado como a preparadora de elenco e diretora teatral Ana Kfouri, Paloma Riani fazem com que os alunos conheçam cada vez mais o mercado.

Apóia projetos sociais sendo o mais recente o Projeto Fectipa que desenvolve um trabalho com jovens aprendizes de escolas públicas.  Promover o dialogo cultural através do teatro sempre será a missão da escola.

www.espacocenicobh.com

+EVENTOS

Eventos