A energia do futuro é

DATA

  • 04/09/2018 à 04/09/2018
  • Hora início: 08:00
  • Hora fim: 12:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Minas Geração e Abraceel discutem portabilidade da conta de luz com candidatos ao governo de Minas Gerais

 

A Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) e a empresa Minas Geração promovem um debate com os principais candidatos ao governo de Minas Gerais no dia 4 de setembro de 2018, terça-feira, em Belo Horizonte, a partir das 8 horas no hotel Ouro Minas, para debater a portabilidade da conta de luz, um regime que pode permitir redução de até 30% no preço pago pela eletricidade.

 

Neste ano, comemoram-se os 20 anos do Ambiente de Comercialização Livre (ACL) no País. Desde, então, as empresas que aderiram ao ACL obtiveram uma economia média de 23% nas tarifas de eletricidade. Somente entre 2003 e 2016, essas organizações economizaram mais de R$ 80 bilhões nas contas de luz. Esse dado mostra a importância do mercado livre de energia para a competitividade do setor produtivo nacional.

 

O evento com os principais candidatos ao governo estadual visa debater a ampliação do mercado livre de energia no estado. Hoje, de toda eletricidade consumida pelos mineiros, 46,1% é de livre contratação.

 

O evento faz parte da campanha A Energia do Futuro é Livre, idealizada pela Abraceel e com o apoio da Minas Geração tem por objetivo de promover a Portabilidade da Conta de Luz, tal qual já existe no setor de telefonia.

 

No site www.queroenergialivre.com.br , o cidadão pode obter mais informações sobre a ideia, verificar o quanto poderia economizar se pudesse ter opções de compra da energia elétrica que consome e assinar um manifesto de apoio à tese.

 

EVENTO

A Energia do Futuro é Livre:

Encontro com os candidatos ao governo de Minas Gerais

LOCAL: Belo Horizonte, Hotel Ouro Minas (Salão Centenário I)

+EVENTOS

Eventos