XXVII Festa de Israel

DATA

  • 02/09/2018 à 02/09/2018
  • Hora início: 10:00
  • Hora fim: 16:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • :0,00

 

Festa de Israel reunirá cerca de 8 mil pessoas em Belo Horizonte 

Evento aberto ao público no bairro Mangabeiras contará com apresentações culturais, gastronomia típica, exibições de Krav Magá e muito mais

 

A comunidade judaica de Belo Horizonte irá se reunir  no dia 02 de setembro - Domingo, na Praça Estado de Israel, no bairro Mangabeiras, região Centro-Sul da capital, para celebrar a 27ª edição da Festa de Israel, de 10:00h às 16:00h. Tradicional na capital mineira, a festa é marcada por um clima familiar e de confraternização, e tem o objetivo de difundir a cultura judaica para os moradores da cidade, mostrando seus costumes, culinária, danças folclóricas, músicas, turismo, brinquedos, oficinas, entre outros.  A festa celebra os 70 anos da independência israelense, conquistada em 14 de maio de 1948. A estimativa dos organizadores é que até oito mil pessoas passem pelo local.  

Cerca de 20 barracas de entidades que integram a Federação Israelita de Minas Gerais (FISEMG) estarão presentes oferecendo ao público comidas típicas, livros e objetos tradicionais. Um das iguarias da festa é o famoso Falafel, pão árabe com bolinhos de grão de bico, pasta de gergelim e salada.

Entre as atrações, haverá  apresentações de alunos da Escola Theodor Herzl, exibições de Krav Magá (sistema de defesa pessoal israelense), show de danças israelenses com os grupos CARMEL, HAKOTZRIM E SHALOM da A HEBRAICA de São Paulo, além de músicas e danças judaicas/israelenses. E para as crianças haverá uma área reservada com brinquedos e oficinas.

&ldquoMais do que um intercâmbio cultural é um momento de absorver conhecimento e tradição, a festa é sinônimo de paz e união. A cada ano que passa a festa se firma no calendário de eventos culturais da cidade, conquistando mais adeptos. Todos são muito bem-vindos e a ENTRADA é GRATUITA&rdquo, afirma Eduardo Kuperman, presidente da Federação Israelita de Minas Gerais.

 

Como chegar 

Após a Praça do Papa, no bairro Mangabeiras, suba à direita em direção à Serra do Curral e vire a primeira direita na Avenida José Patrocínio. Suba cerca de 200 m e chegou. (Esquina com Rua   Professor Salvio Nunes).

 

Contatos e Informações:

Federação Israelita do Estado de Minas Gerais

Contato: (31) 3224.6673

www.fisemg.com.br

+EVENTOS

Eventos