ARAXÁ EM BEAGÁ - UMA NOITE MANEIRA

DATA

  • 21/08/2018 à 21/08/2018
  • Hora início: 19:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • VIP:125,00

O evento nasceu da ideia de três amigos, Cristiane Nobre, Álvaro Maneira e Márcia Nunes, que se juntaram para promover, em Belo Horizonte, um encontro dos araxaenses que moram na capital.

Cristiane, relações públicas e empresária, que ama Araxá, aproveitou sua última viagem à terra da D. Beja para começar a desenhar esta comemoração junto ao seu amigo Álvaro - conhecido por todos como Juninho do Coquinho - proprietário de um dos restaurantes mais famosos, Spetus, o quintal mais charmoso da cidade.

Márcia, empresária e filha da Dona Lucinha ofereceu o restaurante para realizar esta reunião, desde que Juninho fosse para o fogão para cozinhar seus pratos premiados em festivais, tais como a Coxa do Popeye e Virilha da Beja. Como um bom araxaense, Juninho topou o desafio, e além de suas delícias vai &ldquoimportar &ldquo também músicos e escritores para abrilantar ainda mais a noite.

O menu será bem diversificado: caldinhos, (inclusive um criado pelo Clube da Cozinha Araxaense, o Marruco da Inhana, em homenagem a uma personagem folclórica da cidade), acarajé mineiro, pão de queijo, bolinhos de arroz e de mandioca, linguiça ao molho de rapadura, entre outros petiscos do Dona Lucinha.

Araxá é destino turístico certo pelas famosas termas e suas águas medicinais, fábricas de sabonetes e cremes para a pele, os deliciosos queijos, doces e cachaças. A mineração é o viés mais forte da economia local, através da Companhia Brasileira de Metalúrgica e Mineração  - CBMM, responsável por mais de 80% da produçao mundial de nióbio. Guarda em cada canto da cidade a história de amor, ódio e superação de D. Beja. Araxá é terra de povo hospitaleiro espalhado por esse mundão, e que tem a honra de dizer: Sou du Araxá!

O convite inclui alimentos e bebidas (água, refrigerante e chope). As reservas são limitadas e devem ser feitas através do telefone: (31) 3227 0562.

Te esperamos à beira do fogão! O encontro está marcado para o dia 21 de agosto, a partir das 19h, no Restaurante Dona Lucinha da Rua Padre Odorico, 38 &ndash São Pedro- BH/MG.

 

www.donalucinha.com.br

+EVENTOS

Eventos