Preparando para o carnaval 2019

DATA

  • 18/08/2018 à 19/08/2018
  • Hora início: 08:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca


Preparando para o carnaval 2019

Bloco &lsquoQuando Come Se Lambuza&rsquo promove workshops gratuitos nos dias 18 e 19 de agosto na Quadra da Escola de Samba da Cidade Jardim

Já pensando no próximo carnaval, o Bloco Quando Come Se Lambuza (QCSL) irá capacitar mais de 120 percussionistas com aptidão e talento de níveis intermediário e avançado. De acordo com o mestre de bateria, André Alvares, mais conhecido como Melado, a ideia é qualificar e aprimorar a técnica dos ritmistas que irão compor o bloco no desfile em 2019.

Viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e do apoio da Skol, o projeto é a chance dos ritmistas se prepararem para o carnaval de forma gratuita e qualificada. Guilherme Pio, um dos organizadores do bloco QCSL explica que, para ministrar o workshop, foram convidados renomados diretores de baterias de escolas e agremiações de samba do Rio de Janeiro. &ldquoQuem se inscrever no workshop terá a chance de aprender com grandes mestres do carnaval carioca&rdquo, destaca.

A produtora Levada, responsável pelos treinamentos, trará para a capital mineira o diretor da ala de chocalhos dos Acadêmicos do Salgueiro, Markinhos, a atual diretora de Tamborim da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, Thalita Santos e o atualmente diretor de bateria da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, Waguinho do Repique.  

As inscrições para participação no Workshop poderão ser realizadas pelo link levada.cc/workshop. Os pré-requisitos para a participação é ser maior de 18 anos, ter nível técnico entre intermediário a avançado e experiência em desfiles de escola de samba ou bloco de carnaval. Os interessados poderão se inscrever em uma das quatro modalidades: tamborins, caixas e repiques, chocalhos e surdos. As vagas são limitadas por modalidade, conforme manifestação de interesse para manter uma devida proporção entre os instrumentos.

Próximos passos

Após a realização do workshop, o bloco realizará oficinas de capacitação para os alunos participes desses primeiros workshops. &ldquoAs oficinas terão como objetivo principal o aperfeiçoamento coletivo desses aprendizes, que terão desenvolvidas as técnicas de execução, harmonia e conjunto. Tudo isso com a finalidade de melhorar ainda mais a qualidade musical do bloco&rdquo, explica Melado. Por fim, no dia 22 de setembro, será realizado um grande ensaio aberto ao público para finalizar os trabalhos com a turma que foi capacitada. &ldquoEsse grande ensaio será uma oportunidade para que os participantes das ações de capacitação possam apresentar os resultados alcançados ao público&rdquo, conclui.

Sobre o QCSL

O bloco existe desde 2014 e chegou com o intuito de resgatar o carnaval de Belo Horizonte, misturando diversos tipos de música brasileira, indo do funk ao sertanejo, sendo atração para os mais diversos públicos. A &ldquoMúsica Pra Pular Brasileira&rsquo&rsquo é sucesso desde que o Quando Come se Lambuza começou a agitar os mineiros. O repertório vai dos hits mais atuais aos hinos retrôs como as músicas de Anitta, Simone e Simaria, Pablo Vittar e outros. Além disso, no carnaval deste ano, o bloco lançou algumas de suas músicas autorais, como &ldquoTe encontrar&rdquo.

 

SERVIÇO

Workshop do Bloco &lsquoQuando Come se Lambuza&rsquo

Data: 18 e 19 de agosto (sábado e domingo)

Horário: às 8h

Inscrição: levada.cc/workshop

Investimento: gratuito

Local: Quadra da Escola de Samba da Cidade Jardim

Endereço: rua do Mercado, 150, Conjunto Santa Maria





levada.cc/workshop

+EVENTOS

Eventos