Projeto "Era Uma Vez"

DATA

  • 08/07/2018 à 08/07/2018

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Minas Shopping recebe a contadora de histórias Daniela Oliveira no próximo domingo

Crianças e adultos poderão se encantar e conhecer duas histórias da tradição oral africana, contadas no projeto &ldquoEra uma vez&rdquo

Dia 8 de julho, próximo domingo, o Instituto Gil Nogueira (IGN) e o Minas Shopping promovem mais uma edição do projeto &ldquoEra Uma Vez - Oficina de Contação de Histórias&rdquo. Desta vez, quem marca presença no evento é a contadora de histórias Daniela Oliveira, com dois contos, &ldquoO Macaquinho, o Jacaré e a Romã&rdquo e &ldquoO caminho dos animais&rdquo. A partir das 14h, no Piso 1, em frente à Leitura, adultos e crianças poderão ouvir e se divertir com essas narrativas. O projeto é fruto da parceria do Minas Shopping com o Instituto Gil Nogueira (IGN) para incentivar a leitura.

 

A primeira história é sobre um macaquinho muito esperto e engraçado que faz uma amizade nada comum com um jacaré, apesar das advertências de sua mãe sobre o perigo dessa aproximação. Contrariando as leis da natureza, esses dois personagens se tornam grandes amigos. Até que um dia essa afeição é colocada à prova. Um conflito de traição se coloca ante os dois personagens fazendo-os experimentar o poder do perdão. A segunda narrativa conta a história de uma mulher muito batalhadora, corajosa e que criava os três filhos sozinha. Além disso, ela tinha o costume de ser &ldquodo contra&rdquo e fazer as coisas de um modo diferente de todos. Certa ocasião, esta senhora resolveu que iria construir uma casa no meio da floresta, apesar dos moradores da aldeia terem alertado que aquele local era exatamente o caminho por onde passavam os animais. Desafiando todos os perigos, ela mantém sua decisão. A partir de então, várias situações entre os animais da floresta e os filhos desta mulher se desenrolam em uma grande aventura mostrando que valores como o respeito e empatia são fundamentais para uma boa convivência. Toda a programação é gratuita, com vagas limitadas.

 

Nascida em Contagem (MG), Daniela Oliveira atua como contadora de histórias há seis anos em bibliotecas, livrarias, feiras literárias e projetos que incentivam a leitura. De maneira particular, "planta as palavras entre melodias e muito encanto". Ela realiza esse trabalho nas escolas da rede estadual de ensino da região metropolitana de Belo Horizonte.

 

Outras informações no site www.minasshopping.com.br.

+EVENTOS

Eventos