Minas Shopping recebe a contadora de histórias Daniela Oliveira no próximo domingo

DATA

  • 24/06/2018 à 24/06/2018

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Crianças poderão se divertir com as histórias &ldquoDesejos Ridículos&rdquo e &ldquoZeropeia&rdquo narradas no projeto &ldquoEra uma vez&rdquo

No dia 24 de junho, próximo domingo, o Instituto Gil Nogueira (IGN) e o Minas Shopping promovem mais uma edição do projeto &ldquoEra Uma Vez - Oficina de Contação de Histórias&rdquo. Desta vez, quem marca presença no evento é a contadora de histórias Daniela Oliveira, que estará, a partir das 14h, no Piso 1, em frente à Leitura. O projeto é fruto da parceria do Minas Shopping com o Instituto Gil Nogueira (IGN) para incentivar a leitura.

Uma das histórias apresentadas nesta edição, &ldquoDesejos Ridículos&rdquo, é um conto de fadas francês de Charles Perrault, publicado em 1697, que conta a vida de um pobre lenhador e sua esposa que ganham três desejos concedidos por uma fada. A segunda história é &ldquoZeropeia&rdquo, escrita para as crianças pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, e lançada em 1999, fala a respeito de Dona Centopéia que, com a ajuda de outros bichos, descobrirá a solução para vários problemas dentro de si mesma. Desta forma, ela percebe que precisamos, antes de tudo, gostar de nós mesmos e que respeitar as opiniões diferentes não significa abdicar de nossas próprias ideias. Toda a programação é gratuita, com vagas limitadas. Outras informações no sitewww.minasshopping.com.br.

Nascida em Contagem (MG), Daniela Oliveira atua como contadora de histórias há seis anos em bibliotecas, livrarias, feiras literárias e projetos que incentivam a leitura. De maneira particular, "planta as palavras entre melodias e muito encanto". Ela realiza esse trabalho nas escolas da rede estadual de ensino da região metropolitana de Belo Horizonte.

 

+EVENTOS

Eventos